5 dicas para praticar inglês no dia a dia‏

0
1664

A falta de tempo livre parece estar com os dias contados como desculpa para não aprender, praticar ou aprimorar o inglês. Nem sempre é necessário ter muitas horas por semana além das aulas para praticar o idioma, porque ele pode fazer parte de várias atividades diárias.

Pensando nisso, a escola de Inglês online EnglishUp separou cinco dicas para colocar de vez o idioma como parte da rotina diária de forma natural e prática:

1 – Organize suas atividades em inglês: diariamente temos sempre tarefas a cumprir na nossa “to do list” (lista de afazeres), então anote os compromissos em inglês. Você pode reservar alguns minutos de toda Monday morning (manhã de segunda) para fazer essa lista, com frases como: “I need to go to the doctor tomorrow” (Eu preciso ir ao médico amanhã); “I have a meeting on Wednesday afternoon” (Tenho uma reunião na quarta-feira à tarde); “I will visit my brother on Thursday”(Visitarei meu irmão na quinta-feira); “I’ll go to the gym every day” (Irei à academia todos os dias).

2 – Faça a lista do supermercado em inglês: listar os itens da compra de mercado também é uma forma prática que ajuda a praticar o vocabulário. Você pode anotar os produtos que comprará por sessão: Vegetables (Vegetais): Potato (Batata), Carrot (Cenoura), Broccoli (Brócolis), Zucchini (Abobrinha); Cauliflower (Couve-flor), Pumpkin (Abóbora); Meat (Carnes): Beef (carne de vaca), Chicken (frango), Salmon (salmão), Tuna (atum), Ham (presunto), Turkey Breast (Peito de peru); Fruit (Frutas): Apple (Maçã); Pear (Pera), Grape (Uvas), Pineapple (Abacaxi), Watermelon (Melancia), Avocado (Abacate), Tangerine (Tangerina), ou em refeições: “Bread, butter, milk and coffee for breakfast” (Pão, margarina, leite e café para o café da manhã); “Pasta, tomato sauce and parmesan cheese for lunch (Massa, molho de tomate e queijo parmesão para o almoço); “Cheese, mustard and lettuce for the afternoon snack” (Queijo, mostarda e alface para o lanche da tarde).

3 – Aproveite o trânsito para praticar: essa é uma ótima oportunidade de praticar inglês sem gastar nem um minuto a mais do seu tempo. Leve arquivos no celular ou Ipod, ou DVDs, com músicas e exercícios que você possa praticar no carro. As atividades de “listening” ou de pronúncia também são indicadas. E outra dica é colocar o GPS em inglês.

4 – Jogos em inglês: usar jogos em inglês no celular ou no tablet também é uma forma divertida de praticar o idioma, ajudando a treinar e a expandir o vocabulário. Também já existem vários apps gratuitos específicos para quem quer aprender Inglês, através dos quais é possível praticar a pronúncia, o vocabulário, a fluência e outros “skills” (habilidades).

5 – Convide os amigos para um happy hour em inglês: que tal juntas os colegas do curso de inglês, os amigos que são fluentes e querem praticar, ou os que estão aprendendo a língua para um happy hour que regra será falar somente em inglês? Além de ser uma oportunidade para colocar o papo em dia, o encontro servirá para treinar a língua de forma descontraída.

5 dicas para praticar o Inglês no seu dia a dia‏. Veja mais notícias. Carreira e Educação

comentários