Carreira e Educação

5 dicas para ser um profissional de destaque

de Luiz Fernando Garcia em 17 de julho de 2015

Hoje em dia, ter um diploma de ensino superior não é o suficiente para se destacar em uma empresa. Seja no momento de buscar um emprego ou quando quer manter o seu, é preciso ter características que façam o profissional se destacar. Essa notoriedade não vem sozinha. Por isso, Célio Antunes, fundador do Grupo Educacional Impacta Tecnologia e autor do livro “Carreira 360 Graus”, listou cinco dicas para conseguir se sobressair em sua área.

Confira:

1 – Faça cursos – é o jeito mais fácil de adquirir conhecimento, pois as aulas aliam a parte teórica à prática. Atualmente, as empresas estão de olho justamente nos candidatos que se especializam dentro de um segmento.

2 – Qualifique seu currículo – participe de eventos, palestras, feiras e demais atividades que estimulam não só a geração de novas ideias, como também o próprio relacionamento, permitindo ao candidato adquirir uma rede importante de contatos.

3 – Esteja atualizado – não fique parado no tempo. Continue seus estudos e pesquise situações inovadoras do setor em que atua. Mesmo sem experiência, você pode se destacar em uma entrevista de emprego se estiver antenado com tendências do mercado de trabalho.

4 – Demonstre interesse – no momento da seleção e recrutamento já é possível detectar pistas de quem vai trabalhar com paixão e não está apenas concentrado apenas no salário e benefícios. O perfil do profissional com brilho nos olhos sempre foi desejado e hoje é cada vez mais requisitado.

5 – Esteja aberto a novos projetos – na graduação geralmente o estudante possui um ideal de seguir uma área específica, mas atualmente é preciso estar aberto a novos desafios e ampliar o conhecimento para se destacar e, se for o caso, mudar de área ou de foco.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail


Luiz Fernando Garcia

Especialista em gestão comportamental aplicada ao mundo dos negócios, criador da metodologia de Psicodinâmica em Negócios, e autor de livros como "O inconsciente na sua vida profissional" (Editora Gente, 2008).