74% dos brasileiros não mudaram de empresa no primeiro semestre

0
889

Um estudo promovido pela empresa Randstad, fornecedora de soluções em recursos humanos que opera em 39 países, mostrou que 74% dos brasileiros não mudaram de empresa no primeiro semestre de 2016. Desses 67% permaneceram no mesmo emprego e cargo, e 7% migraram para outra função no mesmo empregador.

Fechado em maio, o levantamento também foi realizado em outros 30 países, e faz parte dos estudos divulgados trimestralmente pela Randstad.

O estudo promovido pela Randstad entrevista, em cada país, cerca de 400 profissionais, com idade entre 18 e 65 anos e que trabalhem ao menos 24 horas semanais. Apesar de o resultado no Brasil apontar o receio em se movimentar no mercado no momento de crise econômica, o País é a quarto com maior índice de mobilidade no trabalho, quando comparado aos outros países pesquisados.

Ainda segundo a pesquisa, 17% dos brasileiros entrevistados mudaram para outra empresa, realizando a mesma atividade. Apenas 10% arriscaram apostar em uma mudança total, partindo para um cargo e um empregador diferente.

No Brasil há mais de 20 anos atuando por meio da RH Internacional, a Randstad mantém 21 filiais distribuídas em diversos Estados.

74% dos brasileiros não mudaram de empresa no primeiro semestre

comentários