90% dos jovens têm insegurança com relação ao mercado

0
275

Um estudo realizado pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) mensurou a opinião de 9.876 jovens da geração Y sobre como eles avaliam o mercado hoje, constatando que 46,06% (4.545 pessoas) dizem “ter encontrado dificuldades, por conta das poucas ofertas e do alto índice de candidatos qualificados”.

Outra amostra relevante foi que 43,7% (4.316) dos respondentes afirmam “sentir insegurança sobre o futuro”.  De acordo com Yolanda Brandão, coordenadora de treinamentos do Nube, “os jovens, tradicionalmente, são a parcela da população mais vulnerável ao fenômeno do desemprego e, em época de dificuldades, a situação se agudiza”, explica.

Mesmo que uma parcela pequena, 10,28% do público se manteve confiante. As opções “Estável, com oportunidades apenas para quem já conseguiu sua vaga” e “Está ótimo, as pessoas podem fazer carreira na empresa” obtiveram, respectivamente, 7,73% (763) e 2,55% (252) dos votos. “Essa parcela pode ser de estudantes com mais qualificação ou, não podemos desconsiderar essa possibilidade, votantes menos a par da situação econômica do país”, pondera Yolanda.

comentários