A era da informação

0
1382

As empresas que desejam se manter atualizadas em seu processo de gestão de pessoas irão migrar para o modelo em nuvens

Basta relembrar a história para entender o que está acontecendo nas empresas ao redor do mundo. Desde a Era Industrial, que é caracterizada pela mecanização da produção e a consequente reformulação da concepção de trabalho, as relações entre a empresa e colaboradores vêm se transformando drasticamente e, nos últimos anos, ainda de forma mais acelerada.

Enquanto algumas empresas ainda estão pensando em controlar funcionários, muitas já adotaram ferramentas com foco em pessoas. As empresas que têm investido na gestão dos seus colaboradores já estão bem à frente. E estar à frente, em qualquer segmento de mercado, depende, diretamente, de se manter atualizado com tecnologias que permitam conhecer, acompanhar, interagir e engajar.

Estar à frente depende de se manter atualizado com tecnologias que permitam conhecer, acompanhar, interagir e engajar

“Hoje, o modelo de software em nuvens para gestão de pessoas oferece inúmeras possibilidades, uma vez que coleta dados variados em tempo real e os transforma em informações pontuais. Acessíveis de qualquer lugar, essas informações permitem ao gestor a tomada de decisões mais precisas, podendo otimizar tempo e reduzir custos operacionais. O fato é que, cedo ou tarde, as empresas que buscam se manter atualizadas em seu processo de gestão de pessoas irão migrar para o modelo em nuvens”, explica Felipe Waltrick, diretor de tecnologia da iFractal.

A escolha assertiva de um sistema proporciona uma significativa redução de custos, que será abordada na próxima edição da revista, em julho. Fundada em 2004, a iFractal é pioneira no desenvolvimento de sistemas em nuvens e de pessoas.

Para saber mais sobre a iFractal acesse: www.ifractal.com.br

comentários