ABRH-SP lança programa RHSenior para profissionais aposentados

0
913

A ABRH-SP lançou recentemente o RHSenior, um programa para dar atenção, espaço e visibilidade aos profissionais mais experientes e aposentados da área de Recursos Humanos.

A ideia é mostrar que a chamada terceira idade, apesar de dúvidas e desafios como pensar se continua a trabalhar ou não, os limites físicos do corpo, a solidão, o excesso de tempo ocioso e a renda menor, também é um momento de novas e muitas oportunidades.

Para o presidente da ABRH-SP, Theunis Marinho, essa é uma forma da entidade com 50 anos de história reconhecer e devolver uma parte do que eles fizeram pelo engrandecimento da profissão de RH. “Os profissionais aposentados ou em vias de se aposentar merecem nosso cuidado e nosso olhar. Queremos que nessa fase da vida eles aproveitem a oportunidade de conviverem ou voltarem a conviver na ABRH-SP, em um ambiente familiar e entre amigos.”

Uma das iniciativas do RHSenior é o programa “Partilha de RH”, um grupo de troca de experiências entre profissionais aposentados ou prestes a deixar a vida corporativa, coordenado por Gustavo G. Boog, coach, terapeuta. Nos últimos anos, ele tem estudado e trabalhado como consultor na área de envelhecimento consciente.

ABRH-SP lança programa RHSenior para profissionais aposentados
Theunis Marinho, Gustavo Goob, Fernando Lima

Segundo Fernando Lima, diretor de Integração das Regionais que tem apoiado o lançamento do RHSenior, o “Partilha de RH” tem oito reuniões semanais de duas horas cada, na sede da ABRH-SP, no período de 10 de agosto a 5 de outubro. “Nas reuniões teremos a dinâmica de compartilhar experiências, na qual os integrantes contam os seus desafios e suas vivências. O que se busca é uma troca, trazendo possibilidades novas para cada um”, explica.

Durante os encontros serão discutidos diversos temas, entre eles: Como eu sinto o meu envelhecer; Atividades significativas; Trabalhar ou empreender; Onde morar; Perdas; Relacionamentos; Espiritualidade; Curando o passado; Nutrição; Atividades físicas; Uso do tempo; Dinheiro; Próximos passos para viver melhor, entre outros.

Para participar, é preciso estar presente em todas as reuniões; estar aberto a falar e ouvir experiências, dúvidas e desafios; e manter confidencialidade de tudo o que for discutido nas reuniões. O programa custa R$ 375 para associados da ABRH-SP e de R$ 740 para não associados (375 caso se associem).

Outra iniciativa do RHSenior é o “DocumentaRH”, projeto que visa a contribuição desses profissionais para o levantamento da história da área de Recursos Humanos no Brasil. Um dos objetivos é ter um arquivo da memória desses profissionais.

O RHSenior será apresentado e detalhado em palestra no dia 9 de agosto, das 14 às 17 horas, na sede da Associação. Ministrada por Gustavo Boog, a palestra é gratuita, mas é preciso fazer a inscrição prévia.

comentários