Ação (para o bem) de todos

0
380

Responsabilidade social na prática, durante o evento

Como forma de agradecer e retribuir à maior cidade da América Latina pelo acolhimento ao CONARH, a ABRHBrasil promove, durante a 42ª edição do evento, uma ação pautada pela solidariedade social, que será viabilizada por meio de uma parceria com o projeto Entrega por SP. Nos quatro dias do evento, na área de credenciamento do CONARH 2016, a ABRH e o Entrega por SP vão disponibilizar caixas de papelão para a doação de roupas em geral. Voluntários do projeto estarão no local para recebê-las, esclarecer dúvidas e divulgar o trabalho da ONG.

Para o sucesso da iniciativa, a ABRH conta com a contribuição de todos os participantes: visitantes, congressistas, expositores, patrocinadores, equipe e fornecedores. Basta levar os donativos ao Transamerica Expo Center, onde o CONARH acontece, e depositá-los nas caixas disponíveis. Ao final de cada dia, o pessoal do Entrega por SP recolherá as doações.
Criado em 2013, e contando naquela época com apenas sete voluntários, o Entrega por SP é uma mobilização social que atua pela convivência amigável e solidária entre quem vive e quem não vive na rua. Uma vez por mês, os integrantes do projeto se unem para buscar proximidade com essa população, conversar, trocar ideias e experiências, levar doações e um pouco de alento. O objetivo é, como seus próprios componentes dizem, quebrar barreiras, criar uma cidade “sem invisibilidade e com humanidade”.

As ruas em números
A população de moradores de rua na capital paulista cresce ano a ano. De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em 2000, eram 8.706 pessoas; já no ano passado, o número havia quase dobrado para 15.905 pessoas.

comentários