AccorHotels realiza evento sobre empoderamento feminino no RJ

0
1093

No dia 13 de setembro, a operadora hoteleira AccorHotels realizou o 2º Fórum WAAG, parte do programa global Women at AccorHotels Generation (WAAG), que visa a estimular lideranças femininas dentro da companhia. O evento aconteceu no Novotel RJ Botafogo.

Neste ano a empresa aproveitou o clima olímpico e e convidou a ex-jogadora de basquete Hortência Marcari para uma palestra sobre superação de desafios, mulheres de sucesso, motivação e trabalho em equipe. Reconhecida internacionalmente por suas conquistas, ela falou sobre sua história de desafios e vitórias, discutiu sobre o papel de liderança que a mulher em várias esferas e como isso pode ser aproveitado nas corporações.

O Fórum WAAG nasceu dos esforços da empresa de equilibrar seu quadro de lideranças entre homens e mulheres e garantir igualdade de condições para os gêneros. Desde 2015, a AccorHotels é parceira global do movimento de solidariedade HeForShe, da ONU Mulheres, que visa a assegurar que as ações de igualdade de gênero sejam realizadas por todos.

De acordo com os dados de dezembro de 2015, a AccorHotels possuía 27% de mulheres em posições gerenciais em todo o mundo. No Brasil, esse número era 48,2%. “Esse é um número muito expressivo e que nos mostra que estamos no caminho certo, como uma empresa que realmente investe na diversidade de lideranças”, afirma o SVP de Talento e Cultura da América do Sul, Fernando Viriato.

O WAAG patrocina para as colaboradoras em diversas ações, como programa de Mentoring, que as orienta em seu desenvolvimento pessoal e profissional, com o auxílio de mentores que aconselham e compartilham seus conhecimentos e experiências. Em 2014 eram 9 pares e, em 2016, já são 17. O programa também investe em patrocínio de ações esportivas, workshops e roadshows internos e ações em datas comemorativas, por exemplo.

AccorHotels realiza evento sobre empoderamento feminino no RJ

comentários