Ações para gerir melhor o plano de saúde da empresa

0
868

Contratar uma assessoria para auxiliar na gestão de saúde da empresa é um dos itens de maior valor, tendo em vista, que os gastos com assistência médica representam a segunda maior despesa da área de RH, ficando atrás apenas da folha de pagamentos. É o que avalia Joseane Freitas, Idealizadora e Diretora de Pesquisa & Desenvolvimento da Perfix Consultoria Organizacional, empresa especializada em saúde corporativa. E os principais responsáveis dessa colocação são: o alto número de sinistralidade, a inflação médica e a incorporação de novas tecnologias, tratamentos e coberturas aos planos.

Segundo a consultora, é fundamental que se realize uma análise dos colaboradores da empresa. ‘É necessário avaliar o perfil dos empregados e buscar informações detalhadas sobre a utilização do serviço de plano de saúde, isso dará a empresa base para se realizar a contratação mais adequada possível em relação a custo-benefício’.

Além disso, continua ela, o setor de planos de saúde possui características e particularidades que são desconhecidas pela maioria das pessoas, fazendo se necessário um profissional especializado e tecnicamente preparado para intermediar os contratos, que possua domínio sobre os processos internos das operadoras e esteja apto a oferecer a melhor solução para as demandas do cliente.

comentários