Indústria 4.0 e o futuro dos empregos é tema de palestra na Unisinos

    0
    725
    Palestra discute como a tecnologia causa impactos e
    mudanças na carreira profissional
    Os impactos da Indústria 4.0 e o ritmo com que as tecnologias avançam preocupam o futuro do mercado de trabalho. Para debater sobre o tema o diretor da People+Strategy, João Roncati, vai ministrar a palestra “A Quarta Revolução Industrial e o futuro dos empregos” durante o ciclo de estudos Revolução 4.0, Inteligência Artificial e Internet das Coisas – Impactos no modo de produzir e viver. O bate-papo começa às 19h30, no dia 23 de outubro, no Instituto Humanitas Unisinos (IHU), no Rio Grande do Sul.
    Durante a palestra será discutido como é possível adaptar as atividades das organizações com a inserção da tecnologia, como o impacto dessas mudanças transformam o trabalho dos funcionários e quais novas possibilidades e tarefas podem surgir criando profissionais e funções que antes não existiam.
    “Hoje em dia é fundamental questionar quais as capacitações que precisaremos no futuro, saber por onde começar e quais mudanças a tecnologia irá trazer para preparar os profissionais”, explica João Roncati. O evento é destinado a professores, alunos, colaboradores da Unisinos e a comunidade em geral e analisa as principais características da Revolução 4.0 e como essas tecnologias disruptivas impactam nações, sociedades, indústrias e indivíduos.
    Serviço: Palestra “A Quarta Revolução Industrial e o futuro dos empregos”
     Data: 23 de outubro
    Horário: 19h30 às 22h
    Local: Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros – IHU

    comentários