SAS promove evento sobre liderança feminina no mercado de trabalho

de Olavo Dias em 22 de setembro de 2017

O Women Leadership Day terá participantes de destaque em áreas como
esporte, marketing, publicidade e tecnologia

O SAS, líder global em Analytics, e o CMO Council vão realizar, no dia 27 de setembro (quarta-feira), em São Paulo, o Women Leadership Day (WLD). O evento pretende levar ao público histórias de mulheres bem-sucedidas e promover um debate sobre a construção da participação feminina em mercados como Tecnologia da Informação, Esportes, Marketing e Publicidade.

O WLD contará com a palestra de Adele Sweetwood, vice-presidente sênior de Marketing Global do SAS e autora do livro The Analytical Marketer, e de Paula Gonçalves da Silva, a Magic Paula, ex-jogadora de basquete e medalhista olímpica nos Jogos de Atlanta (1996). Adele fará uma apresentação sobre como é possível transformar o marketing de uma empresa e Magic Paula falará de sua trajetória de sucesso nas quadras e a criação do Instituto Passe de Mágica – organização não governamental idealizada por ela, em 2004, com a missão de fomentar o incentivo ao esporte com foco educacional.

O evento terá também uma mesa de debates, mediada pelo chairman do CMO Council Latin America Advisory Board, Milton Longobardi. As cadeiras serão ocupadas por Sweetwood, Magic Paula, além da diretora de Comunicação, Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Johnson & Johnson na América Latina, Neivia Justa; da diretora de Tecnologia da Informação da Avon, Simone Okudi; da diretora de Marketing e Comunicação da EY, Marly Parra; e da diretora de Marketing e Vendas da IT Mídia na América Latina, Lyvia Abrahão Vitulskis.

De acordo com Kleber Wedemann, head de Marketing do SAS Brasil e Cone Sul, mesmo diante dos desafios diários para crescer profissionalmente e mostrar o seu valor em posições de liderança nas empresas, muitas mulheres já chegaram lá e se tornaram inspiração para as profissionais de hoje e das futuras gerações. “Pensamos em um evento que incluísse participantes com perfis bem distintos, que possam falar sobre as conquistas e os desafios que as mulheres precisam enfrentar todos os dias. A mensagem que queremos passar é de que, com muito trabalho e dedicação é possível quebrar barreiras, visando uma carreira bem-sucedida”, conclui o executivo.

Segundo o último relatório do Fórum Econômico Mundial, a igualdade de gêneros só será possível no ano de 2095 e a disparidade em relação à participação econômica e oportunidades para as mulheres gira em torno de 60%.

Em um ranking de 142 países, o Brasil encontra-se na 124ª posição no que diz respeito à igualdade salarial. O país é o penúltimo das Américas, ficando à frente apenas do Chile. As profissionais brasileiras ganham, em média, 73,7% do salário recebido pelos homens, de acordo com a última pesquisa da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios).

Inscreva-se:
O Women Leadership Day será realizado no dia 27 de setembro, das 8h30 às 12h00, no escritório do SAS em São Paulo (Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.477, 7º andar – Itaim Bibi). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/SASWLD2017. As vagas são limitadas.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail