Ajudar dentro e fora do trabalho

0
443

Consciente dos vários papéis que as pessoas assumem em suas vidas e dos vários momentos do ciclo do ano, o Laboratório Sabin procura refinar e melhorar constantemente suas práticas, a fim de proporcionar aos colaboradores maiores possibilidades. Assim, por exemplo, para os colaboradores que ainda estudam ou para seus filhos, a empresa oferece, no início do ano letivo, uma parceria para que eles possam adquirir material escolar.

Ou seja, todos os colaboradores com seus respectivos filhos podem encaminhar as listas escolares para o RH que – em parceria com o setor de compras – fazem os pedidos dos materiais escolares, que são enviados para a empresa já separados por pessoa. A empresa negocia com fornecedores e consegue o valor médio de 30% de redução no valor do material dos filhos dos colaboradores e parcela o pagamento em até cinco vezes em folha. Somente no ano passado, 136 filhos de colaboradores receberam esse benefício. A empresa cria outras parcerias. Uma delas permite preços com desconto de 15% nos produtos oferecidos e desconto em folha para todos os funcionários que comprarem produtos em farmácias conveniadas.

Para complementar a aposentadoria do INSS e garantir que seus colaboradores não sofram uma queda na qualidade de vida, a empresa disponibiliza um plano de previdência privada, no qual ela e o colaborador contribuem com esse investimento. A regra de contribuição varia conforme a idade do colaborador (para adquirir o benefício, o colaborador deve ter no mínimo um ano de empresa, podendo contribuir sozinho antes disso).

Todos os funcionários têm direito ao seguro de vida 100% custeado pela empresa. Já o plano de assistência odontológica, extensivo a todos os colaboradores e familiares, tem 20% de seu custo bancado pela companhia.

O auxílio alimentação é variável, isto é, o benefício oferecido apresenta duas modalidades, à escolha do colaborador. De acordo com sua necessidade, ele pode optar pelo auxílio usado para refeições em lanchonetes e restaurantes, ou pelo auxílio usado em supermercados. O valor é igual para ambos os casos. Além disso, no fim do ano, a empresa dá para todos os funcionários o auxílio em dobro: 100% dos colaboradores receberam o auxílio em dobro em dezembro.

Saber olhar 
A empresa deve ver cada colaborador como peça única para o sucesso de seu negócio, compreendendo que ele possui expectativas e necessidades distintas. Com esse olhar, a empresa pode desenvolver uma política de benefícios capaz de reter os talentos e alavancar a performance deles.

Marly Vidal Silva Macedo, diretora administrativa

 

Boas práticas 
â–º Eu cuido dos meus pais: para todos os colaboradores, no mês de seu aniversário, é concedido um check up de exames para os seus pais.

â–º Auxílio-casamento: todo colaborador que se casa recebe um auxílio de 620 reais no dia do seu casamento.

â–º Auxílio-enxoval de bebê: toda gestante recebe, no nascimento do seu filho, o auxílio de um salário mínimo.

â–º Auxílio-babá: a empresa oferece meio salário mínimo para as mulheres com filhos do 4º ao 12º mês de vida.

 


Criado em 1984 por Janete Vaz e Sandra Costa, o Laboratório Sabin atua no setor de medicina laboratorial, sendo o maior da região Centro-Oeste, com 167 unidades. E desde dezembro de 2014, conta com 2.502 colaboradores.

comentários