Ambiente de reconhecimento

0
461

Geração+: expertise de RH para ajudar no sucesso dos jovens

De 17 a 20 de agosto, simultaneamente ao maior congresso de gestão de pessoas da América Latina, o Transamerica Expo Center, em São Paulo, abriga a Expo ABRH 2015. Com entrada franca, a feira de negócios do CONARH reúne mais de uma centena de empresas expositoras, que aproveitam a oportunidade para lançar suas novidades na área de RH.

Durante os quatro dias, mais de 20 mil pessoas visitam a Expo ABRH que, além dos estandes, oferece palestras preparadas pelos patrocinadores, o Cine ABRH, o Espaço Geração+, o Espaço Carreira e outras atividades, todas gratuitas.

Das telas para o mundo corporativo

A vida imita a arte assim como a arte imita a vida. A frase é um bom ponto de partida para falar do Cine ABRH 2015, espaço do CONARH 2015 que traz uma maneira diferente de discutir os temas que gravitam em torno das empresas e das pessoas.

Mais uma vez, a ABRH-Brasil, promotora do evento em parceria com a ABRH-SP, vai reunir entretenimento e conteúdo, aliando a forma lúdica e atraente do cinema com a complexidade, os desafios e as exigências do mundo corporativo.

Na prática, o Cine ABRH pode ser resumido na seleção de cenas de filmes nacionais e internacionais exibidas ao público e debatidas por especialistas da ABRH, que transportam os acontecimentos retratados na tela para o cotidiano das empresas.

E para uma conjunção ainda maior entre vida e arte, nesta edição foram escolhidos quatro filmes baseados em histórias reais (veja o quadro).

O Cine ABRH é coordenado por Myrna Brandão, presidente do Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro, diretora de Cultura da ABRH-RJ e autora de livros como Leve seu gerente ao cinema e Luz, câmera e gestão (ambos da Qualitymark Editora).

Geração+ para orientar os jovens

Temas de interesse do público jovem são apresentados no Espaço Geração+, criado em 2014 para compartilhar conteúdo em um ambiente descontraído, interativo e dinâmico na Expo ABRH, feira de negócios do CONARH.

“Com o Geração+, levaremos toda a nossa expertise em RH para contribuir com o sucesso dos jovens em sua trajetória de carreira”, diz Leyla Nascimento, presidente da ABRH-Brasil e idealizadora do espaço.

A exemplo da primeira edição, neste ano a programação promete movimentar o espaço. Entre os temas e os palestrantes, o Geração+ terá:

> Carreira na área de cosméticos: Mercado em ascensão – Alessandra Ginante, vice-presidente de RH da Avon.

> Comunicação: Ferramenta importante para as novas gerações – Fabio Donadio, sócio da Agência Dio.

> Entretenimento: Mercado que cresce no Brasil – João Altman, gerente de RH da ESPN.

> Geração de futuro: Como estamos para o mercado de trabalho? – Sidnei Oliveira, especialista em conflitos de gerações, geração Y e Z e desenvolvimento de jovens potenciais.

> Sou trainee: Como aproveitar melhor esta oportunidade? – Bruno Stefani, líder de Inovação Aberta e ex-trainee do Itaú.

> Trabalhar em RH em empresa de varejo: Tem diferença? – Telma Rodrigues Geron, diretora de gestão de pessoas do Magazine Luiza.

> Trabalho temporário – Uma oportunidade para o primeiro emprego? – Marcia Costantini, fundadora e gestora da Personale Consultoria e diretora da Região Sudeste da ABRH-Brasil.


Anote os horários

Nos dias 17, 18 e 19, a feira de negócios fica aberta das 10h às 20h. Já no dia 20, até 17h.
Confira a programação completa da Expo ABRH em www.conarh.com.br/agenda/gratuita.

 

Prepare a pipoca: confira os filmes que serão exibidos 
18 DE AGOSTO
16h10 – 17h10
A teoria de tudo – Direção: James Marsh (2014)
> Síntese: O filme mostra a trajetória do famoso físico e cosmólogo britânico Stephen Hawking, fundador do Centro de Cosmologia Teórica da Universidade de Cambridge e diretor de Pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica, hoje com 72 anos. Aos 21, ele descobriu ter esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença degenerativa que paralisa os músculos do corpo.
> Foco: A arte da superação e as possibilidades de criação.
> Temas para debate: Superação, resiliência, transposição de obstáculos, criação, talento, inquietação, mudança, raciocínio lateral, evolução, legado, inteligência artificial, arte, ciência, religião.
> Debatedora: Françoise Trapenard, diretora de Desenvolvimento Sustentável da ABRH-Brasil.

17h30 – 18h30
O mestre da vida – Direção: George Gallo (2006)
> Síntese: O filme acompanha a relação entre John, um adolescente de enorme potencial e apaixonado pela pintura, e Nicholi Seroff, recluso pintor russo, que guarda lembranças do passado.
 Foco: A arte compartilhada.
> Temas para debate: Compartilhamento, inquietudes, arte, cultura, aprendizagem, ensinamentos, potencial, talento, ritos de passagem, diversidade geracional, superação, legado, resiliência, valores, propósitos.
> Debatedora: Glaucimar Peticov, diretora de Trabalhos e Estudos de Liderança da ABRH-Brasil.

19 DE AGOSTO
16h10 – 17h10
Trinta – Direção: Paulo Machline (2013)
> Síntese: O filme retrata a vida do carnavalesco Joãosinho Trinta na fase em que realiza o sonho de ser bailarino – um escândalo na época para sua família –, segue para o teatro como cenógrafo e, por fim, inicia sua jornada de sucesso na maior festa popular do Brasil.
> Foco: A arte de criar, inovar e dar vazão às inquietações.
> Temas: Propósito, superação, resiliência, inquietação, limites, determinação, coragem, criação, talento e criatividade, além da arte como ferramenta na transposição de obstáculos, na forma de gerir e motivar pessoas, na mudança e nas ações inovadoras.
> Debatedor: Jidlafe Rosa Rodrigues, presidente da ABRH-CE.

17h30 –18h30
Boyhood – Da infância à juventude – Direção: Richard Linklater (2014)
> Síntese: O filme foi feito ao longo de doze anos para mostrar a história familiar de Mason, filho de pais separados, que vive com a mãe e a irmã Samantha.
> Foco: A arte na trajetória humana.
> Temas: Além das relações familiares, ritos de passagem, conflitos, limites, superação e estratégias de relacionamento humano, o filme possibilita o debate de temas do cotidiano das organizações, como talento, criatividade, coragem e assunção de riscos.
> Debatedora: Ana Cristina de Araújo Bastos, presidente da ABRH-PI.

comentários