APP do CONARH traz as novidades do congresso de 2016

ABRH-BRASIL lança o APP do CONARH 2016, desenvolvido pela empresa i9Ação, em sua segunda versão

0
566
APP CONARH 2016
APP CONARH 2016 – Crédito: tecnologia cultura mix.com 

O aplicativo CONARH 2016 já pode ser baixado pelo Google Play e Apple Store, e ser utilizado pelos participantes para consultar informações, aquecer o networking e gerar oportunidades de negócios, por meio de um game interativo.

O app é uma solução de comunicação interativa da ABRH-Brasil para o CONARH 2016, patrocinada pela empresa Healthways e desenvolvida pela dai9Ação Treinamento de Desenvolvimento, especializada em desenvolvimento de jogos empresariais e soluções interativas de aprendizagem, empresa que desenvolveu o app. Com a nova versão, os participantes têm acesso às informações e programações para facilitar a escolha entre as opções do evento, enquanto também visualizam e participam de um game de networking.

A pontuação para o ranking é conquistada toda vez que os usuários fazem comentários, avaliações, interação com palestras, compartilhamento em redes sociais e geram conexão entre os participantes. Outra nova funcionalidade é que o aplicativo está integrado com o LinkedIn, agilizando o cadastro.

Para Ricardo Mota, diretor do CONARH, essa tecnologia permite que os profissionais se conectem mais facilmente e possam utilizar esta rede digital para aumentar as oportunidades de negócios, além do CONARH. “Neste ano, os participantes poderão agendar reuniões presenciais durante o evento com as conexões já feitas pelo aplicativo, e ainda, poderão fazer a manutenção dos contatos após o evento”, explica Mota.

Segundo Fernando Seacero, da i9Ação, a gamificação tem sido uma das metodologias que mais cresce para aumentar engajamento e acelerar a aprendizagem dos colaboradores, por isso está muito presente nas estratégias de educação e treinamento corporativo.

“O app CONARH 2016 proporciona a vivência da gamificação, mostrando na prática aos congressistas como funciona o processo de ensino da metodologia, como ela engaja as pessoas e gera troca de aprendizagem em rede”, complementa Seacero.

Dados de 2015
Na edição de 2015 do APP CONARH, o resultado de engajamento e participação ativa dos congressistas superou a expectativa dos idealizadores. Foram aproximadamente três mil downloads e mais de 1.700 participantes no game. Com o incentivo da gamificação, cada participante realizou em média 50 conexões dentro do evento pelo APP, porém, 800 pessoas foram heavy users e conectaram-se com mais de 100 pessoas.

De acordo com Seacero, “a ferramenta deixou de ser apenas uma fonte de informações para ser um grande canal de troca entre os participantes e de interação com os palestrantes”.

Já Ricardo Mota ressalta que “o aplicativo gerou a oportunidade das pessoas se aproximarem e promoverem o networking, que aliás é um dos pontos fundamentais do CONARH”.

 

comentários