Bons exemplos

0
927

O que aprender em gestão de pessoas a partir de oito práticas de sucesso

Johnson & Johnson, Deutsche Bank, Whirlpool, Siemens, Suzano, Sincol, GE e Avon. Oito empresas, oito cases na gestão do capital humano. Em agosto, seus executivos estarão no CONARH 2016 – 42º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas para dar detalhes dessas experiências de sucesso. Saiba quem são eles e os temas que vão apresentar:

– Atributos para a construção do Employee Value Proposition
01Guilherme Rhinow, diretor de RH da Johnson & Johnson Brasil, vai abordar os passos da empresa na construção de uma estratégia forte de EVP, da identificação dos fatores-chave de atratividade à ativação do EVP no dia a dia.

 

– Manter o equilíbrio e foco da atenção em ambientes de incerteza e complexidade
02Cristina Aiach Weiss, diretora de RH para América Latina do Deutsche Bank, contará a experiência da empresa na utilização da meditação Mindfulness como ferramenta para manter o equilíbrio e foco da atenção dos colaboradores.

 

– Como redefinir as prioridades de RH para enfrentar a crise
03Andrea Clemente, diretora de RH e Comunicação da Whirlpool América Latina, vai explicar como a empresa redefiniu as suas prioridades no contexto da atual crise econômica e analisará as prioridades do RH nesse novo cenário.

 

– Transformação cultural: Um olhar para o futuro
04Carlos Alberto Griner, diretor executivo de RH da Suzano Papel e Celulose, comentará o processo de transformação da cultura da companhia para responder com inovação aos desafios impostos pelo dinamismo do mercado.

 

– Ética nas organizações
05Reynaldo Goto, diretor de compliance da Siemens, abordará como a ética evoluiu no mundo corporativo nos últimos tempos e, em especial, fará uma análise do case da Siemens em relação a essa questão.

 

– Como prevenir e enfrentar as questões mentais e emocionais na empresa
06Sérgio Geraldo Matoso de Lima, gerente de RH da Sincol, e Alberto Ogata, diretor do IAWHP – International Association of Worksite Health Promotion, tratarão do programa de gerenciamento do estresse desenvolvido na empresa.

 

– Constelação Organizacional e a evolução do modelo de RH na GE
07Ana Lucia Caltabiano, vice-presidente de RH da GE para América Latina, e José Luiz Weiss, sócio da consultoria Corall, vão compartilhar a experiência de intervenção no ambiente organizacional a partir dessa nova metodologia.

 

 

– Como o RH pode fazer a diferença no momento de crise
08Marcio Fabiano, bu­­siness partner para supply Chain e Rela­ções trabalhistas da Avon Cosméticos, mostra co­mo a empresa reduziu custos sem repassá-los aos clientes ou fazer demissões.

comentários