Brasil na liderança da Fidagh

0
339

Leyla e Jeannette durante a assembleia

Leyla Nascimento, presidente da ABRH-Brasil, foi eleita presidente da Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana (Fidagh). Em seu mandato, que se estenderá de novembro de 2015 a novembro de 2017, ela terá como vice-presidente Ivan Darío Arenas Jaramillo, atual presidente da Federación Colombiana de Gestión Humana (ACRIP Nacional).

O anúncio foi feito em maio, após a assembleia que reuniu 15 presidentes das associações de gestão de pessoas integrantes da Fidagh. O encontro aconteceu durante o Congreso Interamericano de Gestión Humana (CIGEH), que a federação realiza a cada dois anos em parceria como uma de suas associadas. A edição de 2015 foi realizada de 13 a 15 de maio, na cidade colombiana de Barranquilla, sob o tema O impacto humano na competitividade.

“Esta gestão elaborou um planejamento estratégico, o Fidagh 2020, que tem como objetivo nos tornar ainda mais fortes, com o envolvimento dos 15 países nesse planejamento. Queremos ser referência de conteúdos, pesquisas e práticas na área de gestão de pessoas”, antecipa Leyla, que atualmente é vice-presidente da federação e tem Jeannette Karamañites, do Panamá, como presidente.

Para tanto, ela promete aproveitar o máximo as capacidades de todas as associações, que já se destacam em seus países, e criar ainda mais valor para Fidagh e, por consequência, para os profissionais dos países que a integram. A cerimônia de posse será realizada no dia 4 de novembro, na República Dominicana.

comentários