Brasileira assume cargo de secretária-geral da federação mundial de RH

0
4687

Leyla Nascimento, ex-presidente da ABRH-Brasil (2010 a 2015) e atual presidente da Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana (FIDAGH) é a nova secretária-geral da federação mundial de RH, a WFPMA.

Brasileira assume cargo de secretária-geral da federação mundial de RH
Foto: Fred Uehara

A executiva foi a primeira mulher a presidir a ABRH-Brasil e é também a primeira mulher na secretaria-geral da WFPMA, que comemora em 2016 o 40º aniversário.

Ela assumiu o cargo no dia 19 de outubro durante a reunião do board que anunciou também o novo presidente da federação, o australiano Peter Wilson, a quem Leyla substitui e se reportará.

Para ela, chegar ao board da World Federation é uma deferência ao desempenho da ABRH-Brasil no cenário mundial e à atuação do RH brasileiro. “Nossa área de Recursos Humanos não deve nada a outros países, seja em suas estratégias e políticas, seja em suas práticas.”

Como secretária-geral, cargo que corresponde ao de vice-presidente, ela acredita que o maior ganho é a oportunidade de promover um maior intercâmbio de conhecimento entre as associações que integram a FIDAGH, incluindo a ABRH-Brasil.

 

comentários