Capacitação de equipes ajuda em momentos de crise, diz empresa

0
1968

O ano de 2016 foi repleto de instabilidade na economia e de desafios para o meio empresarial em todo o País. Para lidar com as dificuldades, algumas empresas estão apostando na capacitação da sua força de trabalho para manter a competitividade.

Entre elas está a Mandic Cloud Solutions, empresa brasileira especializada em cloud computing. Ao invés de demitir para reduzir custos, ela investiu em programas de treinamentos para capacitar líderes e colaboradores a serem mais produtivos e engajados. Romi Scheneider, diretora de pessoas da empresa, comemora os resultados

“Decidimos investir fortemente em treinamento e desenvolvimento de todo o nosso time. A estratégia não poderia ter sido mais assertiva e em meio as turbulências do mercado. O resultado deste investimento é que ao final do primeiro semestre já havíamos atingido a meta de horas de treinamento estabelecidas para o ano todo. Temos um time mais preparado e motivado enquanto os resultados e a qualidade das soluções estão crescendo.”

Primeiro os funcionários foram ouvidos em uma avaliação 360 graus para avaliar a qualidade das entregas internas prestadas por cada área assim como o nível de expectativas de cada funcionário em relação à empresa. A partir isso, foi desenvolvido um plano de ação específico para cada setor. Os colaboradores foram treinados tanto de forma técnica, quanto comportamental, além de formação.

Segundo a empresa, esse investimento é tendência crescente no mercado. Uma pesquisa com profissionais de RH em mais de 500 empresas, realizada pela consultoria Carvalho e Melo em parceria com o Instituo de Qualidade e HGM, apontou que 78% das organizações vão investir em treinamento de lideranças nos próximos anos pois acreditam que a gestão de pessoas impacta positivamente os seus resultados e desenvolvimento profissional.

Capacitação de equipes ajuda em momentos de crise, diz empresa

comentários