Casamento perfeito

0
1843

Nos escritórios da Whirlpool, os funcionários contam com as facilidades da plataforma Google For Work

Pensando no casamento entre a tecnologia e a produtividade, a Whirlpool Latin America vem adotando estratégias de mobilidade para otimizar o trabalho dos colaboradores e obter ganhos de agilidade, praticidade e redução de custos.

Uma das recentes ações da empresa foi a implantação da plataforma Google For Work, que proporcionou uma série de facilidades aos funcionários com o uso de aplicativos do sistema Google. Entre os recursos está a possibilidade de partilhar documentos na nuvem e tornar esses arquivos de uso coletivo e simultâneo, além do sistema de chamadas de vídeo, que permite mais flexibilidade para os colaboradores se comunicarem e fazerem reuniões por vídeo e áudio com pessoas de outros locais.

Com a adoção dessas ferramentas móveis, a Whirlpool conseguiu simplificar processos nas mais diversas áreas, tornar seus sistemas mais eficientes e melhorar a produtividade, na opinião de 80% dos colaboradores. É o caso da equipe da diretora de Tecnologia da Informação da Whirlpool, Renata Marques, que, em 15 minutos, construiu um relatório de forma colaborativa, a partir de um arquivo compartilhado na nuvem em que cada profissional fez sua parte e inseriu as informações sobre suas atividades. “Ao editarmos o documento em conjunto, argumentamos com nossas opiniões em tempo real e poupamos o tempo de uma pessoa para consolidar o material”, explica a executiva. Ela destaca ainda que a construção do mesmo relatório, sem a possibilidade de compartilhamento do arquivo e edição simultânea proporcionada pela ferramenta, demoraria muito mais, pois exigiria revisões e trocas de e-mails até que se atingisse um consenso.

“Soluções inovadoras de mobilidade, como essas implantadas pela Whirlpool, proporcionam mais rapidez para atingirmos nossos objetivos e entregarmos os resultados esperados. Sem contar que a empresa economiza com as despesas de viagens e transportes dos colaboradores, ao substituir as reuniões presenciais por virtuais. Juntos, esses fatores contribuem também com a melhoria do clima interno entre os colaboradores e a retenção de talentos”, diz Renata.

comentários