Como aproveitar seu tempo no trabalho

0
1293

Muitas vezes, os profissionais têm a impressão de que as 30, 36 ou 40 horas semanais não são suficientes para realizar todas as tarefas no trabalho. Assim, é comum se sentir frustrado, sobrecarregado e frequentemente levar trabalho para casa. Apesar deste cenário não ser o ideal, é a realidade de muitos trabalhadores.

Pensando nisso, Paolina Milana, jornalista do site The Muse elaborou três dicas para que os profissionais aproveitem ao máximo seu tempo no escritório. Confira:

1 – Priorizar
Se tudo é importante, nada é importante. Segundo Paolina, criar listas hierarquizadas para as tarefas que você tem que cumprir diariamente pode ajudar na realização do trabalho. Além disto, quando você pensa em um dia de cada vez, se concentra no que efetivamente está fazendo e o sentimento de frustração tem menor chance de aparecer.

2 – Entenda seu próprio relógio
Todo mundo tem um horário ou período do dia em que trabalha com mais facilidade. Conheça-o. Se você é um profissional matutino, concentre as tarefas mais difíceis para o primeiro período do dia, por exemplo.

3 – Desconecte-se
Quando queremos nos concentrar em alguma tarefa, os e-mails chegando, o celular vibrando e as redes sociais enviando notificações são nossos piores inimigos. Estar sempre ligado no que acontece ao redor pode ser prejudicial quando você precisa terminar algo logo. Se desconectar destas fontes de distração pode te poupar algumas horas-extras. A capacidade de se desligar pode ser exercitada, segundo a jornalista, indo ao cinema ou frequentando periodicamente lugares onde não há sinal.

comentários