Como as cores do escritório influenciam a produtividade

0
1869

Não só a decoração e a disposição dos móveis influenciam no trabalho que é feito em um escritório. As cores das paredes e objetos também são importantes para proporcionar ao colaborador um melhor bem-estar, engajamento e produtividade. Mas não há uma única cor ideal para todas as empresas. O tipo de profissional, o ramo do escritório e a atividade desenvolvida no ambiente fazem a diferença na hora de escolher a cor ideal para o local de trabalho e para colorir cada espaço individualmente.

Chatchai Saengpetch, do site norte-americano TaskWorld, listou as cores mais adequadas para melhorar os resultados em cada tipo de escritório.

Azul: Segundo o colunista, é uma ótima cor para a produtividade em geral, pois é um tom calmo e estável. Uma boa opção é pintar todo o escritório de azul e usar outras cores em detalhes que estejam relacionados a equipes e colaboradores específicos.

Verde: É uma boa cor para quem trabalha muitas horas seguidas, por não causar fadiga aos olhos, segundo o site.

Amarelo: Como uma cor que remete ao otimismo, pode estimular a criatividade das pessoas que trabalham no ambiente. Por isso, é ideal para ser usada em locais onde ficam designers e profissionais que lidam com criação.

Vermelho: Se o trabalho desenvolvido na sua empresa demanda atividade física dos colaboradores, esta é a opção ideal. Segundo o site, a cor invoca a paixão e a emoção, sendo favorável à circulação sanguínea e aos batimentos cardíacos.

comentários