Como potencializar o salário de seus funcionários em tempos de crise?

0
524

Confira as dicas fornecidas por Antônio Bigaton, administrador de e fundador do Lincard sobre como melhorar o salário dos colaboradores em tempos de crise.

1. Busque parcerias, terceirize serviços e ofereça descontos – Uma maneira barata de agregar mais economia é filiar a empresa e os funcionários a um grêmio virtual. “Essa terceirização vai buscar parcerias com descontos em academias, restaurantes, faculdades e até escolas de idiomas. Assim, o RH tem uma excelente opção para potencializar o salário dos colaboradores através dos descontos adquiridos”, explica o administrador. Para ele, com o grêmio virtual o gestor otimiza seu tempo e pode se dedicar apenas à organização e sistematização dos benefícios dentro da rotina da empresa.

2. Traga benefícios para dentro da empresa – Realize bazares para o dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, natal, entre outras datas comemorativas. Essa é uma maneira de melhorar o clima organizacional e ajudar no poder de compra dos colaboradores. “Trazer parceiros para oferecer produtos e serviços com descontos pode ser uma forma de agregar não só comodidade, mas também praticidade e economia. Ao dedicar um espaço da companhia para que seus funcionários possam consumir produtos e serviços, você promove a interação entre as equipes, oferece um momento de descontração e ainda garante a comodidade e facilidade de consumo”, relata Bigaton.

3. Invista na educação e capacitação de seus colaboradores – Em momentos de crise, investir no futuro é a melhor maneira de garantir que as coisas irão melhorar. Para Bigaton, “Quando promover aumentos é algo fora de questão, ajudar os funcionários a estudar pode ser uma saída. Oferecer incentivo para que os colaboradores comecem um curso de inglês, graduação, pós-graduação, deve ser entendido como um investimento e não como um gasto”. Na maioria dos casos, a empresa não precisa nem oferecer ajuda financeira na mensalidade, basta ter convênios com escolas e universidades que ofereçam vantagens exclusivas.

comentários