CONARH 2015 traz time de ouro na programação

0
367

Bernardinho, que dispensa apresentações, é presença confirmada no CONARH 2015. Ele integra a seleção do maior congresso de gestão de pessoas da América Latina, que também conta com destaques como Miguel Vives, country manager da The Walt Disney Company Brasil; Pedro Passos, um dos fundadores da Natura; e Fabio Kapitanovas, vice-presidente de gente e gestão da Ambev, entre outros nomes.

A 41ª edição do CONARH acontecerá de 17 a 20 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, onde a ABRH-Brasil promoverá um grande debate a partir do tema A arte da gestão de pessoas – desafios, incertezas e complexidade.

Técnico da seleção de vôlei masculino e do time feminino Rexona-Ades, Bernardinho participa do evento com o patrocínio do Itaú. Ele vai abrir o congresso com a palestra Excelência: conquista e sustentabilidade. Ele levará sua vivência como esportista e técnico para inspirar as empresas no diálogo transparente e na força da comunicação como fator de engajamento.

Entre as atividades, um painel vai reunir heads de RH para um debate sobre liderança. Com o tema A arte de liderar: para tempos incertos, lideres inquietos, Alessandra Ginante, vice-presidente de RH da Avon Cosméticos; Luiz Carlos França Duarte, diretor de RH & TI para a América do Sul da Kordsa Global; e Renato Senna, líder da área de RH Internacional da Merck, compartilharão suas visões com o público do evento e mostrar como os líderes de RH de importantes empresas têm apoiado seus líderes  nas respostas aos desafios que se apresentam em um mundo complexo e, ao mesmo tempo, repleto de oportunidades.

Remuneração e saúde

Como já é tradição, o CONARH prima pelo pragmatismo de sua grade. Neste ano não será diferente. As melhores práticas em RH serão apresentadas por quem as cria e executa. Entre os cases de sucesso, a Cielo participará da programação para detalhar sua experiência de sucesso na área de remuneração e meritocracia, apresentada por Roberto Dumani, vice-presidente executivo de desenvolvimento organizacional.

Outro case, este sobre saúde nas organizações, será detalhado pela GE. A médica sanitarista Márcia Agosti, gerente de projetos de saúde da companhia, dará o exemplo prático de como uma empresa fez para evoluir na gestão da saúde, desde a criação de programas para os colaborados, até como melhorou a saúde e otimizou os custos nessa área.

E para quebrar paradigmas, o CONARH vai mostrar que a dobradinha com executivos da área de finanças e RH pode dar muito certo, uma vez que a gestão eficaz, eficiente e compartilhada de indicadores financeiros alinhados aos indicadores de recursos humanos pode gerar maiores e melhores resultados para a organização e as pessoas. Isso será mostrado por Fernando Salinas, diretor de RH para América Latina da Johnson & Johnson Medical, e José Roberto Beraldo, diretor executivo financeiro e de relações com investidores do Grupo Contax, na palestra Como construir parceria em tempos de escassez de recursos.

Já a macrovisão sobre os reflexos do cenário atual brasileiro no mundo corporativo será o mote do economista Dony De Nuccio, da GloboNews, na palestra E agora, Brasil? Desafios e oportunidades no cenário econômico atual.

Internacionais

Professor de gestão global no Insead (França) e pesquisador e consultor organizacional com ênfase em integração e inovação globais, Joe Santos estará no palco do congresso no dia 18 de agosto, às 10 horas, para apresentar a palestra A Arte de lidar com o emergente.

Joe vai abordar os impactos das economias e dos mercados emergentes nas empresas e como os gestores e RHs desses países devem atuar diante desse cenário, a fim de fomentar a compreensão dos desafios e contribuir na preparação das pessoas e das organizações para lidar com o “emergente”.

Já Anna Tavis, que atua nos EUA como professora-adjunta da New York University, consultora organizacional sênior e executive coach, terá como tema O RH de alto impacto.

Em sua palestra, que vai acontecer no dia 19, às 17 horas, ela buscará inspirar os participantes na criação de propostas inovadoras em RH, que atendam efetivamente às necessidades contemporâneas dos negócios e satisfaçam as necessidades de realização pessoal e profissional dos colaboradores.

Simultaneamente ao congresso, a Expo ABRH reunirá as principais novidades para a gestão de pessoas, muitas guardadas para serem lançadas especialmente na ocasião.

Estas são algumas das apresentações confirmadas. Para conhecer a programação completa, acesse o site www.conarh.com.br

> Mais informações: congressista2015@conarh.com.br
Tel. (11) 3138-3420

comentários