Cresce procura por gerente de gestão patrimonial e prevenção de perdas

0
1176

O aumento de furtos e roubos tem obrigado as empresas a aumentarem seus investimentos na contratação de profissionais especializados em gestão de patrimônio. Segundo a Michael Page, empresa de recrutamento executivo de média e alta gestão, parte do PageGroup, a procura por gerentes executivos de gestão patrimonial e prevenção de perdas aumentou 50% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período anterior.

“Desde o ano passado, o cenário econômico continua desafiador e companhias perceberam que ainda estavam perdendo receita em uma área específica, a de segurança. Diante disso, resolveram reforçar seus times. O profissional de segurança patrimonial e prevenção de perdas é extremamente estratégico para o negócio, pois seu desempenho tem impacto direto no caixa das empresas”, afirma Lucas Rizzardo, gerente da Michael Page.

A remuneração mensal desse executivo pode variar de R$ 18 a 30 mil de acordo com o porte da empresa. Destacam-se neste segmento profissionais que iniciaram sua carreira no Exército ou na polícia e acabaram migrando para o mercado corporativo. A maioria tem formação superior em Administração ou Direito.

Rizzardo explica que um dos requisitos essenciais para ocupar este cargo é o domínio do inglês pois este profissional pode ter que se reportar para um executivo estrangeiro. “Já as competências comportamentais mais valorizadas são visão de dono de negócio, dinâmico, flexibilidade, mão na massa e foco em resultados”, ressalta.

Cresce procura por gerente de gestão patrimonial e prevenção de perdas

comentários