Diversidade inclusiva no CONCARH 2017

    0
    312

    Palestra com Ricardo Mota, no dia 14 de julho, abrirá espaço para mostrar como as empresas têm se posicionado diante desse tema

    O que as empresas estão fazendo para tornar seus ambientes mais diversos, produtivos e engajados? Respostas para perguntas como estas você encontrará no 27º Congresso Catarinense Sobre Gestão de Pessoas (CONCARH) 2017. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Santa Catarina (ABRH-SC), com o apoio de diversas entidades do estado e ocorrerá nos dias 13 e 14 de julho de 2017, no Centrosul, em Florianópolis.

    O tema Diversidade inclusiva: respeito, engajamento e resultado, será abordado pelo especialista Ricardo Mota, no dia 14, às 10h30. Para ele, gerir a inclusão dentro de um contexto social dinâmico e multifacetado não é tarefa fácil para as organizações; porém, enfrentar esse desafio faz parte da corresponsabilidade das organizações – além de falar sobre como conhecer, reconhecer, respeitar, empoderar e agregar a diversidade de gênero, gerações, culturas, raças, orientação sexual etc.

    O respeito pelo ser humano será o foco da palestra de Mota. Segundo ele, o que falta nas organizações é olhar o humano, independentemente de suas escolhas. Mota pontua que há pesquisas que comprovam que quando um transgênero tem uma oportunidade dentro de uma empresa ele é três vezes mais engajado e 30 vezes mais produtivo. “Há muitas pessoas que não encontram oportunidades; por isso, quando conseguem uma colocação entregam muito mais do que os que aí estão. E o respeito que você consegue dentro da organização faz com que ela se posicione de uma forma diferente no mercado”, enfatiza ele.

    SERVIÇO
    O quê: Palestra Diversidade Inclusiva: respeito, engajamento e resultado.
    Quando: dia 14 de julho.
    Onde: No CONCARH 2017 – Centrosul, Florianópolis/SC.
    A grade completa está disponível no site www.concarh.com.br.

    comentários