Dividir conhecimento

0
411

Temas de interesse do público jovem serão levados gratuitamente ao Espaço Geração+, criado neste ano para fazer parte da EXPO ABRH, feira de negócios do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH), que acontece em agosto, em São Paulo.

Idealizado por Leyla Nascimento, presidente da ABRH-Nacional, o Espaço Geração+ vem para atender à expectativa dos estudantes dos cursos de graduação que visitam a feira e buscam orientações e discussões sobre temas que gravitam na área de RH.

“Com o Geração+, levaremos toda a nossa expertise em RH para contribuir com o sucesso dos jovens em sua trajetória de carreira. Construímos uma grade que acreditamos ser do total interesse desses futuros profissionais”, diz Leyla.

O espaço foi pensado para que essa transmissão de conhecimento aconteça em um ambiente descontraído, interativo, dinâmico e multimídia, e a programação foi formatada para compartilhar, de forma leve e colaborativa, informações, dicas e conteúdos. Entre as palestras, estão confirmadas:

O que é trabalhar na área de RH de uma empresa de comunicação?
Palestrante: Leila Felício, diretora de RH da Globosat

YouTube: Como usufruir desse recurso para o sucesso profissional?
Palestrante: Sandra Jimenez, strategic partnership development do YouTube Brasil

Comunicação: Garantia de sucesso profissional?
Palestrante: Rodrigo Cândido, diretor de comunicação e marketing da ABRH-Nacional e diretor de marketing e relacionamento do Bestway Group

Processo seletivo: Qual o mistério?
Palestrante: Rosana Rosa, gerente de capacitação e desenvolvimento da Bradesco Seguros e diretora da ABRH-RJ

Consegui um estágio, e aí?
Palestrante: Debora Nascimento, diretora-geral do Instituto Capacitare

Recém-formado e contratado: O que você pode ou não pode fazer na empresa?
Palestrante: Maíra Habimorad, sócia e CEO da Cia de Talentos

Trabalhar em RH em empresa de varejo: Tem diferença?
Palestrante: Audrey Paciello, gerente de RH da Vivo Telefônica

Você é o que se fizer ser: A arte como crescimento pessoal
Palestrantes: Lucia Madeira, gerente de RH da Fundação Roberto Marinho, e o consultor Paulo Monteiro

Congresso Mundial no Chile  
De 15 a 17 de outubro, o Centro de Eventos Casa Piedra, em Santiago, Chile, vai receber o 15º Congresso Mundial de Recursos Humanos, promovido pela World Federation of People Management Associations (WFPMA) em parceria com a entidade anfitriã, o Circulo Ejecutivo de Recursos Humanos (CERH). Bienal e itinerante, o congresso traz neste ano o tema Volver al Origen: La Persona, para destacar uma necessidade universal de colocar novamente as pessoas no centro da gestão em todas as esferas: governo, instituições públicas e empresas privadas. O público conhecerá de perto a história de Chris Gardner, autor do livro autobiográfico À procura da felicidade, no qual relata sua extraordinária trajetória de sem-teto a milionário (no cinema, o papel foi interpretado por Will Smith), e de Mario Sepulveda, um dos sobreviventes do desabamento da mina chilena de San José.

Os brasileiros Alessandro Carlucci, CEO da Natura, e Luiz Carlos Cabrera, renomado headhunter, também estão na programação.

Confira mais no site: www.lapersona.cl

 

comentários