Divulgar quem está mandando bem

0
419

Falar em camaradagem é falar de como a empresa contribui para que o relacionamento entre os funcionários seja o melhor possível. Na Compugraf, a preocupação com esse tema começa desde o momento que o novo funcionário é admitido. A ideia é fazer com que ele, desde o seu primeiro dia na empresa, já se sinta parte do time. Uma semana antes de ele iniciar no trabalho, é anunciada a todos os gestores a data da chegada dele, seu nome, cargo e a área de atuação. Os gestores, nesse momento, preparam a recepção do novo colaborador, que passará pela integração em sua área com sua equipe. No primeiro dia, recepcionado pelo RH, o novo colaborador recebe o número de cadastro do seu plano de saúde, em seguida é apresentado aos Diretores da empresa e encaminhado para sua área. Nesse momento o gestor, responsável pela sua integração, em reunião, o apresenta à equipe e durante esse dia conhece as atividades de sua área e os colegas de sua diretoria. Normalmente saem para almoço, apresentando os lugares ao redor da empresa.

Além disso, a empresa oferece o Café da Manhã com o novo colaborador. O objetivo dessa iniciativa é introduzir os novos colaboradores às histórias da empresa e ao mesmo tempo reuni-los com os executivos. Assim, terão acesso aos detalhes que fazem a diferença para conhecer melhor a empresa. Com isso, espera-se que eles possam sentir orgulho de pertencer ao time e mostrar que o sucesso da empresa só depende do empenho de seus funcionários.

Para facilitar a troca de informações entre os funcionários e com eles, a empresa criou o Pop Up. Para criar um ambiente com “confiança e credibilidade”, a empresa acredita que é preciso partir de uma base interna íntegra e forte. Assim, ter uma comunicação clara, ágil e transparente é um dos pontos principais para alcançar esse objetivo. Essa ferramenta ajuda a transmitir a informação simultaneamente para todos os colaboradores, bem como os elogios que os clientes tenham feito. E a partir dela surgiu o Elogio Interno.

Dando continuidade à ideia do Pop Up, a companhia identificou que não só os elogios externos deveriam ser divulgados por aquele canal. E, de acordo com a empresa, se os clientes têm motivos para elogiar, os funcionários também têm. Assim, foi criado o Pop Up Elogio Interno, identificando o elogiado, as ações de colaboradores, com divulgação para todos.

 

Respeitar opiniões 
Uma receita de sucesso é agir com responsabilidade, honestidade e preventivamente, não se conformando com as derrotas e respeitando opiniões. Até agora essa nossa receita tem funcionado, e nos orgulhamos de ter construído uma família unida e um time vencedor!

Márcia Barbosa, gerente de RH e serviços gerais

 

Boas práticas 
â–º Pop up Elogio Interno: por meio de um canal de comunicação (Pop Up), cada colaborador pode fazer um elogio a uma ação de outro colega.

â–º Smile Compugraf: campanha para ganhar um sorriso de seu colega. Quando um colaborador percebe que outro pode não estar bem ou passando por algum problema, entrega um “smile Compugraf”, pedindo seu sorriso e demonstrando solidariedade.

â–º Quadro de anúncios: espaço em que o colaborador pode oferecer ou pedir algum serviço ou produto, como por exemplo a venda de um celular, a compra de uma máquina de lavar, etc.

 


No mercado há 32 anos, a brasileira Compugraf atua nas áreas fundamentais para a comunicação empresarial, oferecendo, entre outros serviços, soluções de segurança para acesso remoto e e-business.

comentários