Edenred amplia licença-paternidade para 20 dias

    0
    644

    A Edenred, empresa do segmento de benefícios ao trabalhador no país, aderiu ao novo modelo de licença-paternidade, que concede 15 dias adicionais por motivos de nascimento ou adoção. A empresa é uma das primeiras do mercado a oferecer o benefício, que agora contempla 20 dias.

    “A extensão da licença é muito importante para a adaptação da família, pois a chegada de uma criança muda toda a rotina dos pais. A Edenred reconhece essa necessidade justamente por valorizar o bem-estar do colaborador, mediante o amparo com benefícios diferenciados. O acréscimo de 15 dias à licença é ideal para identificar as novas necessidades e reorganizar a rotina até que a adaptação se consolide”, declara José Ricardo Amaro, Diretor de RH da Edenred Brasil.

    Além da licença-maternidade ampliada, benefício adotado pela Ticket desde 2010, a empresa também oferece o Programa Futura Mamãe, que inclui isenção de coparticipação nos exames de pré-natal e nas consultas com obstetra durante a gestação, e nos exames e consultas do bebê com o pediatra até completar o primeiro ano. O programa é oferecido a grávidas ou colaboradoras que optaram pela adoção e também inclui reembolsos para o teste do pezinho e para todas as vacinas contempladas no calendário do governo. Outro benefício contemplado é o apoio da equipe multidisciplinar, composta por médico, nutricionista e fisioterapeuta, que estão à disposição das colaboradoras no Espaço Saúde da empresa. “Uma empresa reconhecida no mercado de benefícios precisa ser, em primeiro lugar, uma referência dentro de sua própria casa”, concluiu Amaro.

    comentários