ePharma propõe carga de trabalho menor no verão

    0
    409

    Desde o início desse mês, a ePharma, empresa que atua no segmento de benefícios farmacêuticos, implantou o programa Casual Summer, que consiste no revezamento de seus colaboradores para que trabalhem duas horas a menos às sextas-feiras até o dia 27 de janeiro de 2017.
    Por acreditar que no verão os colaboradores têm maior vontade de realizar atividades de seu interesse, a empresa criou o programa, que foi implantado justamente para que seu funcionário consiga aproveitar maior parte do último dia útil da semana com sua família e amigos, além de possibilitar que ele adiante uma viagem, por exemplo, e evitar o intenso trânsito dos horários de pico. Segundo Suemi Kempf Toguti, gerente de recursos humanos, pelo fato de as pessoas estarem mais cansadas nessa época do ano, elas podem aproveitar para descansar, tirar mais tempo de lazer e resolver pendências pessoais.
    As mulheres, por exemplo, aproveitam esse tempo extra para cuidar do próprio visual e realizar outras tarefas, trazendo mais tranqüilidade ao cotidiano, como afirma a gerente de marketing & novos negócios Daniela Pelosi. A ePharma adota o Casual Summer há dois anos. A empresa mantém o horário normal de funcionamento e as equipes se organizam de maneira que pelo menos um colaborar fique presente durante a jornada oficial da companhia.

    comentários