Estratégia de gestão em recursos humanos

    0
    623

    Paulo-Paiva-textoPaulo Paiva, psicanalista, consultor, especialista em comportamento humano e organizacional e palestrante, lança seu terceiro livro Construindo conhecimento: estratégias de gestão e de desenvolvimento humano e organizacional (editora Literare Books International). A obra tem como objetivo ajudar profissionais de recursos humanos e amantes da área a compreenderem o treinamento como um investimento no capital intelectual, fator determinante para o sucesso das organizações.
    O livro, segundo o autor, pretende permitir que esses profissionais conheçam as estratégias da área, possibilitando uma visão sistêmica de treinamento que os levará ao comprometimento com a busca por resultados no que se refere às áreas de treinamento e desenvolvimento (T&D) e de gestão de desenvolvimento humano e organizacional. “Ofereço a sistemática de implantação de uma área, um departamento ou um especialista que cuide do desenvolvimento das pessoas nas empresas, e mostro que quando isso acontece tudo muda, a empresa aumenta seu capital intelectual e se torna mais competitiva e muito mais preparada para assertividade. Profissionais treinados, empresas preparadas”, relata.
    Para Paulo, o mercado precisa de estratégia. “Trago a seguinte questão: em uma guerra, só vence quem tiver a melhor estratégia e seu exército preparado, ou seja, treinado. As empresas brasileiras ainda têm de aprender muito que a rotatividade tem um alto custo e se tiverem um bom trabalho de desenvolvimento de pessoas elas conseguem mantê-las por mais tempo e até formar novos líderes. Não é custo, é retorno de investimento, se acompanhado e mensurado.”, completa.

    comentários