Executivos experientes buscam cursos para atualizar conhecimentos

0
1030

Já não são apenas gestores em início de carreira que buscam cursos de MBAs, mestrados e doutorado. Com as mudanças e incertezas no mercado de trabalho, altos executivos em cargos de primeiro escalão, como CEOs, presidentes e diretores têm retornado às salas de aula em busca de atualização de seus conhecimentos.

O Instituto Coppead de Administração da UFRJ registrou um aumento na procura e lançou o Post-MBA Certificate, um programa focado no novo conceito de conhecimento de fronteira para executivos que precisam se atualizar, mas não necessariamente querem um novo MBA. O programa permite que eles façam uma atualização de 100 horas com foco específico em uma das áreas oferecidas: Valuation, Marketing, Estratégia e Saúde.

Vicente Ferreira, diretor geral do Coppead/UFRJ, afirma que hoje o MBA não é mais o fim, e sim o meio. “Acompanhamos as tendências das grandes instituições americanas e europeias. Por isso criamos um programa que amplie as habilidades para liderar mudanças, direcione a inovação e aprimore o desempenho da corporação, dentro de uma área específica e sem precisar fazer um novo MBA”, explica.

Os cursos começam em setembro e as aulas acontecem uma vez por semana, das 8h às 17h30, junto aos demais que prestam o MBA Executivo desde o início do ano. “Essa é uma boa oportunidade também para o networking, já que eles irão conviver com outros líderes de diversos setores”, afirma Ferreira.

As aulas do programa Post-MBA utilizarão técnicas participativas que incluem estudo e discussão de casos e jogos de empresas. Para 2017, a ideia é ampliar o programa e oferecer os temas Energia, Logística e Design Thinking.

Executivos experientes buscam cursos para atualizar conhecimentos

 

comentários