Exposição de negócios

0
616

EXPO ABRH: destaques para uma boa gestão de pessoas

Paralelamente ao CONARH é realizada a EXPO ABRH, feira de produtos, serviços e soluções para a área de gestão de pessoas. Confira alguns dos destaques deste ano.

â–º Habituados com ferramentas intuitivas no uso pessoal, os profissionais passaram a demandar esses mesmos recursos no seu ambiente corporativo. De olho neste cenário, a Totvs se antecipou no desenvolvimento de sistemas que reúnem gestão e praticidade sob uma única plataforma colaborativa (o fluig), proporcionando formas diferentes de se pensar e usar a tecnologia. Os resultados são experiências de uso por meio de funcionalidades especialmente desenhadas para cada segmento de atuação da companhia, entre eles, o de recursos humanos. A Totvs trouxe esse conceito para a feira.
Com acesso centralizado, a equipe de RH passa a utilizar um único login e senha para obter dados de todos os sistemas utilizados na empresa. O recurso de Identity Management reconhece o usuário e configura as informações pertinentes e autorizadas para cada área de trabalho. Ao entrar na plataforma, o colaborador encontra uma interface leve, intuitiva e com os recursos mais utilizados na sua rotina de trabalho.

â–º Já a Senior apresentou soluções que simplificam processos gerenciais, trazem agilidade e segurança às rotinas de gestão de pessoas, e atendem às exigências legais. As ferramentas permitem a retenção do capital intelectual e aumento nos ganhos operacionais de até 60% em produtividade. Além disso, a empresa lançou a Marcação de Ponto Móvel, uma solução que reduz custos – já que elimina a necessidade de aquisição e manutenção de REPs – e auxilia na prevenção de riscos trabalhistas – por garantir o horário marcado e detalhar o histórico das marcações realizadas, inclusive com o apoio do GPS do celular. A ferramenta permite ao colaborador a marcação de ponto em qualquer lugar, esteja ele na empresa ou não, durante a sua rotina de trabalho.

â–º A LG lugar de gente, empresa especializada em soluções de tecnologia para gestão de pessoas no país, esteve presente na EXPO e, para comemorar 30 anos de história, ofereceu palestras gratuitas em seu estande e na programação oficial do evento. Um dos destaques foi a palestra eSocial: última chamada!.

â–º A Catho mostrou a nova edição de sua Pesquisa dos Profissionais Brasileiros, levantamento anual que neste ano entrevistou mais de 23 mil pessoas de todo o país. O resultado mostra que, entre a primeira entrevista e a contratação, o profissional brasileiro leva em média 11 dias. Para mais de um terço dos entrevistados (34,1%), esse período foi ainda menor: apenas uma semana. Para 26,8%, o processo levou de uma a duas semanas. Os números revelam, segundo a Catho, que a maior parte das vagas tem um baixo nível de complexidade e não requer habilidades específicas. Eles também refletem o curto tempo das empresas para preencher postos de trabalho.

â–º A Laços Corporativos, empresa de soluções em flores para o mercado corporativo, também esteve presente. A empresa foi criada há um ano, atendendo a pedidos dos clientes mais recorrentes do já consolidado e-commerce do grupo, o Coroas para Velório. A Laços Corporativos veio para apoiar agentes de RH em um nicho de mercado ainda muito carente em profissionalismo e serviços de qualidade, oferecendo um serviço completo de flores para seus clientes-empresas, além das coroas de flores.

â–º A Ticket apresentou um aplicativo exclusivo. Trata-se do Ticket Meeting App, que estimulará encontros de networking entre os congressistas do evento. Disponível para download nas plataformas Android e iOS, a ferramenta utilizou a base de dados do LinkedIn dos usuários ou um cadastro próprio, com informações como nome, cargo e empresa na qual trabalha para incentivar o networking. Após efetuar o login, o Ticket Meeting App exibe perfis de diferentes profissionais e permite que os usuários possam selecionar com quem gostariam de conversar. Se o interesse for mútuo e acontecer o match, ambos são convidados pelo app para manterem contato e marcarem um encontro. O incentivo fica por conta de um café, que será oferecido pela Ticket por meio de uma máquina interativa ligada ao aplicativo.

â–º No estande da Amil, os visitantes puderam conferir dicas de nutricionistas sobre lanches saudáveis para crianças e a composição de diversos alimentos. A iniciativa integra o movimento Obesidade Infantil NÃO, lançado pela Amil em 2014 com o objetivo de alertar a sociedade brasileira sobre o alastramento da doença. Hoje, segundo o Ministério da Saúde, uma em cada três crianças do país está acima do peso.

â–º A Alelo apresentou o Alelo Natal Alimentação, cartão que substitui a cesta física e dá liberdade para os colaboradores montarem sua ceia com itens de sua preferência. Dessa forma, os usuários podem adquirir alimentos mais frescos e saudáveis para suas festas, em uma ampla rede de supermercados, açougues, mercearias e outros estabelecimentos comerciais.

Melhor cobertura 

Quem também esteve presente foi a revista MELHOR. De seu estande saiu a cobertura on-line do maior evento do setor na América Latina e onde foram feitas as entrevistas para o site, com a parceria da Paçoca Filmes. Confira mais destaques da feira e outros conteúdos do congresso em www.revistamelhor.com.br

 

comentários