Feira de produtos naturais na Algar Tech incentiva alimentação saudável

    0
    717

    FotosFeira-(3)Na Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de Gestão de Clientes e Gestão do Ambiente de TIC, localizada na cidade mineira de Uberlândia, os associados – como são chamados os colaboradores – têm à disposição, semanalmente, uma feira de produtos naturais dentro das instalações da sede. O objetivo é incentivar a alimentação saudável, que contribui para o controle do peso e prevenção a várias doenças, não somente para o associado, mas também para a sua família.

    São comercializados legumes, frutas e folhas. A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Individual da Saúde (PDI da Saúde) e facilita a aquisição de produtos naturais, evitando que os associados fiquem reféns de alimentos industrializados. A feira funciona três vezes por semana (terça, quinta e sexta-feira), das 9 às 17 horas.

    Implantada em 2013, os 6 mil associados usufruem bastante do projeto, e elogiam com freqüência. Segundo Cristiano Santos, head de operação de cobrança da companhia, a feira o ajuda muito tanto a manter seus hábitos alimentares mais saudáveis como em sua mobilidade para fazer compras. ”Ter a feira aqui dentro faz eu me lembrar de comprar os produtos e, consequentemente, aumenta o meu consumo semanal. Além disso, evita deslocamento. Muitas vezes saio cansado e não tenho tempo de passar no supermercado. Fora que os produtos possuem mais qualidade”, enfatizou.

    Para a head de Talentos Humanos da Algar Tech, Juliana Ribeiro de Afonseca, a feira contribui para melhorar a qualidade de vida de todos. “Faz parte da nossa essência cuidar do bem-estar dos nossos talentos. Essa é uma das várias ações que implantamos na empresa com esse intuito. Quando uma pessoa se alimenta bem, ela fica mais disposta, adoece menos e melhora sua produtividade”, concluiu Juliana.

    comentários