Ford lança programa de educação para jovens com foco no mercado de trabalho

0
1663

A Ford lançou um programa de educação para jovens em Camaçari, na Bahia, para promover a qualificação de alunos da rede pública municipal de ensino, com foco no mercado de trabalho. 95 jovens terão treinamento técnico e comportamental, e 26 aprendizes vão estagiar no complexo industrial local. Voltada para alunos da rede pública de ensino com 17 a 21 anos de idade e em vulnerabilidade social, a ação inclui uma bolsa auxílio para lanche e transporte e certificado de qualificação profissional, com duração de 310 horas.

A iniciativa “Programa Ford de Educação para Jovens” faz faz parte das ações de responsabilidade social da empresa e é financiado pela Ford Fund, braço filantrópico da montadora, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“O objetivo deste programa vai além de premiar os alunos com melhor desempenho. O seu propósito é incentivar todos os estudantes a se desenvolver, com uma perspectiva de futuro focada nas competências para a inserção no mercado de trabalho. Além disso, tem um grande poder de multiplicação, com um modelo que pode ser replicado por outras empresas”, disse Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul.

A cargo do Sesi, os cursos comportamentais vão de noções de saúde e segurança do trabalho a administração financeira, formação pessoal e social, gerenciamento do tempo, informática básica, matemática, lógica, inglês e comunicação. Já a formação técnica, pelo Senai, é voltada à preparação de auxiliares nas áreas de administração, eletricidade, mecânica de automóveis leves e mecânica de manutenção de máquinas industriais.
Ford lança programa de educação para jovens na BA com foco no mercado de trabalho

comentários