Fórum de líderes de salões de beleza acontece em junho em São Paulo

0
1559

 

Neste mês, acontece em São Paulo o Fórum de Líderes de Salões de Beleza. Marcado para os dias 26 e 27 de junho, o evento é realizado em parceria pelo Instituto L’Oréal de Formação Profissional, a Beauty Fair, o Sebrae, a Associação Brasileira dos Salões de Beleza (ABSB) e a Associação Nacional de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza (ANABEL).

A reunião entre proprietários, diretores e gerentes do mercado de beleza profissional tem o propósito de incrementar os negócios do setor e fortalecer o segmento. Eles poderão aprimorar sua visão comercial e a capacidade de ajustar a gestão ao atual cenário do mercado brasileiro. A expectativa de público é de 400 empresários do ramo.

Para Richard Klevenhusen, diretor do Instituto L’Oréal de Formação Profissional, o Fórum “representa para os gestores uma grande oportunidade de atualização sobre tudo o que vem acontecendo no universo dos negócios, como estratégia de revenda, área digital, potencial do mercado, etc”.

César Tsukuda, diretor da Beauty Fair, explica que na área técnica os salões evoluíram muito, mas ainda há muito a desenvolver no que diz respeito a negócios e gestão. “A legislação para salões é muito recente. O projeto de lei Salão Parceiro (PL 5230/2013), que visa possibilitar que o profissional de beleza escolha a melhor forma de firmar sua relação de trabalho por meio da CLT ou contrato de parceria entre as partes, ainda não está muito difundido.”

Pensando nisso, o evento vai focalizar desde a legislação trabalhista até novos hábitos de consumo, estratégias de revenda e novos projetos de varejo, além de apontar soluções para os problemas de gestão e propor novas possibilidades de negócios para os salões. “Temos que valorizar a força desse setor que gera empregos e movimenta a economia”, disse César.

As inscrições para o Fórum de Líderes de Salões de Beleza podem ser feitas pelo site www.lideresdesalao.com.br ou pelo telefone (11) 3373-4633.

Fórum de líderes de salões de beleza propõe novas perspectivas para o setor

comentários