Funcionários da Caterpillar doam 2 mil presentes de Natal

    0
    711

    cat-texto1Há 32 anos, os funcionários da Caterpillar, empresa que fabrica escavadeiras, tratores, carregadeiras, empilhadeiras entre outras, realizam a Campanha de Natal, que consiste em entregar sacolas com presentes para crianças de entidades assistenciais na cidade de Piracicaba (SP). Em 2016, 23 delas foram contempladas, atendendo quase 2.000 crianças.
    Os funcionários participam voluntariamente da campanha ao “apadrinharem” uma criança que receberá um kit com brinquedo, doces e itens de higiene. Nesta edição, a campanha acrescentou um momento especial para 50 das 2.000 crianças presenteadas. O grupo da Escola Municipal Bosques dos Lenheiros foi até a Caterpillar em ônibus da empresa para conhecer seus “padrinhos” e “madrinhas” pessoalmente. Elas visitaram os escritórios, ganharam doces pelo caminho, assistiram ao teatro ao ar livre feito pelos próprios funcionários e tiverem um almoço especial com eles. No encerramento do passeio, cada uma recebeu o kit preparado por seu padrinho.

    cat-texto2O engenheiro de manufatura Tiago Dantas foi o padrinho de um menino de sete anos e considera que ter tido a chance de compartilhar um momento tão ingênuo com a criança lhe rendeu o dia. “O Yan é muito transparente em seus sentimentos, não sabe fingir, pude sentir o que ele sentia, muita felicidade de estar ali, curtindo o teatro, vendo o Papai Noel chegar com presentes trazidos numa carregadeira, tudo bem diferente”. A também funcionária Adriana Oliveira Lau, analista de tecnologia da informação, é mãe de uma menina de três anos e escolheu presentear uma menina de 6 anos. “Faço doações à campanha todos os anos e neste fui tocada a participar da ação especial na empresa. Foi muito gratificante ter a companhia da Maria Vanessa no almoço, conversamos bastante. Ganhei muito mais que ela dessa experiência e é sempre assim quando fazemos o bem”, disse Adriana.
    Para a coordenadora de comunicação Joyce Conde, responsável pela Campanha de Natal, a ação é realizada há mais de três décadas sem interrupções. “Por isso, mesmo neste período difícil pelo qual o país e os brasileiros atravessam, os funcionários decidiram participar efetivamente da campanha, para apoiar esta importante ação social de levar um Natal melhor para crianças que precisam de apoio”, diz.

    comentários