GPA reestrutura área de multibenefícios com o objetivo de crescer 20% ao ano

0
1395

O Brasil é o quarto maior mercado de crédito corporativo no mundo. Somente entre 2006 e 2010, o crescimento do mercado no país foi de 25% ao ano e estima-se que, até 2020, alcance o patamar de R$170 bilhões, segundo dados da Amcham (Câmara Americana de Comércio). De olho neste nicho, o GPA modernizou sua área de Multibenefícios, com o objetivo de triplicar a participação no mercado através de um crescimento de 20% ao ano ao longo dos próximos anos.

O portfólio completo de Multibenefícios inclui cartões para alimentação, incentivo, combustível e compras corporativas, sem cobrança de taxas da empresa contratante ou do beneficiário. Atualmente, são 800 mil beneficiários.

“Multibenefícios existe para aumentar a produtividade das empresas por meio de produtos que são uma forma de motivar os colaboradores. Os beneficiários podem realizar suas compras com segurança em mais de 2.100 lojas da rede GPA, como Extra, Pão de Açúcar, Casas Bahia, Pontofrio e Assaí, além de drogarias, postos de combustíveis e comércio eletrônico. Os cartões Multibenefícios foram desenvolvidos para facilitar o dia a dia das pessoas, proporcionando liberdade de escolha”, afirma Sheila Moura, gerente geral de Multibenefícios do GPA.

A área de Multibenefícios deu início a um projeto de estruturação em 2014, com várias frentes de trabalho. Na área de vendas, por exemplo, a equipe foi reforçada com contratação de especialistas do mercado, além de ganhar uma nova gerência comercial, com foco totalmente no negócio. O time atua de acordo com o porte de cada cliente, nos segmentos de varejo, middle e corporate, de acordo com as regiões do país, oferecendo um suporte especializado e exclusivo. O setor de marketing também recebeu investimento para apostar em campanhas para o público externo, especialmente para quem atua no segmento de recursos humanos, contando com a participação no maior evento de RH da América Latina, o CONARH. A marca corporativa – Multibenefícios – também passou por uma reestruturação e ganhou nova roupagem, mais moderna.

O setor tem como focos principais dois públicos: os profissionais de RH de empresas de todos os portes e agências de incentivo. No caso das empresas, a ideia é atrair aquelas que valorizam os colaboradores e precisam de soluções em cartões de benefícios para aumentar a economia e a produtividade da empresa e facilitar o dia a dia de todos. Já para as agências de incentivo, oferecemos diversas opções de premiações para suas campanhas promocionais. “Ao oferecer soluções em cartões de benefícios, o GPA não entrega somente economia para as empresas e valorização para os colaboradores, como também gera fluxo para todas as lojas da rede”, comenta Sheila.

Segundo a executiva, os principais diferenciais de Multibenefícios com relação à concorrência são flexibilidade no prazo de pagamento além da taxa zero. “Isso significa que não há nenhuma cobrança de taxas da empresa contratante ou do beneficiário, independente do faturamento mensal”, finaliza.

Os cartões

Multibenefícios conta com oito cartões em seu portfólio: Multialimentação, Multicheque, Multicombustível, Multiempresarial, Multicash, Multicash Eletro, Multicash Brinquedo e Multicash Natal.

O Multialimentação é um cartão destinado à compra de produtos alimentícios, com todas as vantagens fiscais e tributárias do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) e pode ser utilizado nas lojas Extra, Pão de Açúcar e Assaí, incluindo os formatos de proximidade, como Minimercado Extra e Minuto Pão. Ao escolher o Multialimentação, a empresa ganha em praticidade e o colaborador ganha em qualidade de vida, tendo liberdade de escolha para compor uma alimentação saudável e de acordo com suas preferências, com a garantia da qualidade dos produtos da rede do GPA.

O Multicheque é um cartão eletrônico com limite pré-aprovado pela empresa, que permite ao colaborador fazer compras na ampla rede de lojas do GPA. O cartão funciona como um adiantamento salarial e garante segurança, comodidade, liberdade de escolha e valorização do colaborador. Com o Multicheque, as empresas ganham no fluxo de caixa e conseguem estimular a educação financeira do colaborador, que pode utilizar o cartão para comprar sem taxas, sem anuidades e com até 40 dias para pagar.

O Multicombustível é um cartão que oferece linha de crédito para abastecimento dos veículos da empresa e de seus colaboradores, com preços competitivos e com a garantia de qualidade do combustível dos postos das redes Extra e marcas parceiras.

O Multiempresarial é um cartão que dá crédito e controle para a sua empresa, com um limite pré-aprovado para fazer as compras corporativas com agilidade e rapidez, sem preenchimento de fichas na hora de pagar. Assim as empresas ganham tempo para o que mais importa: resultados.

O Multicash é a ferramenta ideal para campanhas de premiação e incentivo. Com ele, o premiado escolhe o produto que quiser, de um chocolate a um smartphone, nas mais de 2.100 lojas do GPA, incluindo comércio eletrônico. O incentivo é para os colaboradores, mas quem ganha também é a empresa, com uma equipe satisfeita e engajada.

O Multicash também pode ser adquirido em datas especiais, como Natal, com o Multicash Natal – uma excelente forma de premiar no final do ano – e Dia das Crianças, com o Multicash Brinquedo – uma forma inovadora de presentear os filhos dos colaboradores.

O cartão também é apresentado na versão Multicash Eletro, para compra de qualquer produto, como eletroeletrônicos, eletrodomésticos, móveis, itens de informática, entre outros, em mais de 1.000 lojas Casas Bahia e Ponto Frio.

comentários