Gravata é acessório que atrai atenção e pode ajudar imagem profissional

0
1330

No guarda-roupa masculino, a gravata é um acessório que atrai a atenção e pode ser poderosa em termos de imagem profissional. Segundo Maria Inês Borges da Silveira, consultora de comportamento profissional e etiqueta social, ela é o símbolo da elegância masculina e deve ser bem escolhida. “A gravata sempre deve compor com o terno ou costume”, afirma.

A especialista explica que a gravata combina com camisas de manga longa e deve terminar logo ao meio ou ao fim da fivela do cinto da calça. Se houver dúvida na hora de escolher uma para uma entrevista de trabalho, almoço ou jantar de negócios o melhor é optar pela clássica, tradicional e discreta. Outra dica é adquirir gravatas 100% de seda, porque são mais resistentes em cores e nas lavagens a seco.

Os tipos de nós mais conhecidos são o nó americano ou four-in-hand mais simples, o nó semi – Windsor nó médio triangular, o nó Windsor ou inglês, triangulo largo mais formal e combina com colarinhos mais abertos. Já entre os colarinhos, os mais comuns são o Francês, básico e mais usado, por não ser tão pontudo e nem tão aberto; o Italiano tem a ponta aberta e curta; e o Inglês, que é pontudo e mais longo.

Gravata é acessório que atrai atenção e pode ajudar imagem profissional - Cópia

comentários