Grupo Algar cria vice-presidência de Gente

    0
    740

    O grupo Algar, que atua nos segmentos de TI, agro, serviços e turismo, acaba de criar a vice-presidência de Gente, que reúne as áreas relacionadas à talentos humanos, governança corporativa, marca, sustentabilidade e transformação. Eliane Garcia Melgaço, atual vice-presidente de governança e Marca, assume a nova área a partir deste mês.

    Apenas a área de talentos humanos, que era liderada por Cícero Penha, que assumiu outros desafios dentro da Algar, será transferida gradativamente nos próximos três meses, quando Eliane Garcia Melgaço assume integralmente. O objetivo da nova vice-presidência é unir todas as iniciativas focadas em pessoas que antes eram conduzidas por diferentes áreas da holding do grupo.

    Eliane Garcia Melgaço é graduada em Administração de Empresas pela PUC/MG e MBA pela Catholic University (Washington/DC). Também participou do PGA (Programa de Gestão Avançada) na Fundação Dom Cabral e dos cursos: Leading the Family Business no IMD/Suiça, Family In Business – from Generation to Generation em Harvard/EUA e Governing Family Enterprise em Kellogg/EUA.

    Trabalhou em empresas como Banco Nacional, Cartão Unibanco e ATL nas áreas de marketing e de relacionamento e comercial. Atuou também como coordenadora de marketing e comercial da Image Telecom (Grupo Algar). Faz parte do conselho de administração do Grupo, presidente do Conselho de Sócios da Algar e representa o Brasil no FBNi (Family Business Network International) como conselheira.

    comentários