Henkel pretende atingir equidade de gênero em menos de 20 anos

    0
    486

    Gênero é um dos pilares de Diversidade e Inclusão, que possui meta de crescer em um ponto percentual a participação de mulheres na companhia ao ano.

    A Henkel acredita que a diversidade e uma cultura empresarial inclusiva estimulam a inovação, criatividade e novas maneiras de solucionar problemas. Por isso, a companhia assumiu o compromisso de garantir a equidade de gênero em até 20 anos. Para atingir o objetivo, há uma meta de aumentar em 1 ponto percentual ao ano a participação de mulheres entre seus funcionários, resultado já atingido na comparação de 2015 para 2016. Hoje, no Brasil, as mulheres representam 31% do quadro de funcionários e um terço do comitê executivo.

    O compromisso da multinacional alemã do setor químico é necessário para reverter as projeções para o mercado de trabalho. De acordo com o Relatório Global de Equidade de Gênero 2016, publicado no Fórum Econômico Mundial, se o ambiente de negócios mantiver o ritmo atual, levará 80 anos para se atingir paridade entre homens e mulheres.

    Para atrair melhores profissionais e estimular a ascensão com diversidade, a Henkel conta com projetos como de equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, como o Horário Flexível, no qual os colaboradores têm uma janela das 7 às 11 horas para iniciar suas atividades, com horários de saída entre 16 e 20 horas; e Home Office flex, que permite atuação remota sem um limite pré-determinado.

    comentários