Home office que une design e tecnologia aparece como tendência

0
1269

Uma pesquisa divulgada no primeiro semestre de 2015 estimou que 26% das grandes empresas já ofereciam a possibilidade de trabalho remoto em parte da jornada a pelo menos uma parcela dos funcionários. E os adeptos do home office ganham mais alternativas para tornar seu novo local de trabalho além de esteticamente agradável, funcional, produtivo, tranquilo e confortável.

Uma dessas alternativas foi apresentada na 7ª CASACOR Campinas, que durou de 31 de março a 15 de maio. Marco, Volmar e Carla Stancati, da Stancati Arquitetura Corporativa, levaram no Home Office da Casa Tropicália um ambiente de 37m² que unia tendências da arquitetura corporativa e da residencial. O objetivo foi mostrar uma tendência em home office: ambientes ultra funcionais, que unem design e arte, tecnologia e automação.

Home office que une design e tecnologia aparece como tendência

Buscando privilegiar o foco, a atenção e a produtividade do dono da casa, o projeto de iluminação é automatizado e por meio de um sistema é possível ligar e desligar as várias cenas (ambientes). As lâmpadas de led dimerizadas têm temperatura que proporcionam aconchego visual, na cor amarelada. O projeto de automação de áudio e vídeo oferece em um aplicativo a opção de ligar e desligar todos os aparelhos via i-PAD, além de conexão em HDMI com notebook para fazer apresentações, vídeoconferencia e audioconferência.

Já a paleta de cores foge do cinzas e pretos, normalmente usados para ambientes masculinos, e segue tons de caramelos, fendi, cinza concreto e uma vasta cromia de verdes, trazendo a inspiração do tema Tropical para os materiais usados, inclusive para o mobiliário de linhas retas, conferindo o ar racional e corporativo ao ambiente. Os revestimentos de parede como o papel de parede de tijolos e a pintura especial imitando cimento queimado, buscaram levar despojamento e inovação.

“Desde a infraestrutura necessária, escolha dos revestimentos, estudo de cores, iluminação e desenvolvimento do mobiliário, a proposta foi aliar a concepção do espaço à funcionalidade, conforto e versatilidade”, afirma Marco Stancati, diretor da Stancati Arquitetura Corporativa. “Fatores como falta de tempo e dificuldade de locomoção, em função do trânsito, tem feito do home office o desejo e o sonho de muitos profissionais. Por isso criamos um projeto versátil, cujo conceito pode ser aplicado tanto em um ambiente simples quanto em um espaço mais sofisticado”, completa a diretora Volmar Leal Stancati.

 

comentários