Liderança: o que é preciso para ter sucesso

0
810
Glaucimar: novo patamar

Sem empreender e sem inovar, dificilmente um líder terá sucesso em seus projetos. E, por mais que esses temas venham sendo debatidos ao longo do tempo, líderes e gestores precisam ser desafiados a praticar o exercício do questionamento. Essa é a proposta da ABRH-Brasil no III Fórum Desafios da Liderança. Itinerante, o evento já passou por Minas Gerais e pelo Rio de Janeiro. Em 2015, será realizado na Bahia.

Nos dias 9 e 10 de novembro, no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador, a ABRH-Brasil e a ABRH-BA reunirão Ricardo Jucá, diretor da Atingire, consultoria em educação corporativa; Daniel Motta, presidente do BMI – Brazilian Management Institute; Solange Mata Machado, diretora da Imaginar Solutions, consultoria especializada em inovação estratégica; e Conrado Schochauer, sócio e diretor executivo da AfferoLab, também da área de educação corporativa; além do empresário e produtor musical Luiz Calainho.

“Nas edições anteriores, fizemos reflexões acerca do papel do líder como construtor e gestor de sua própria carreira e sobre a maneira como ele vê seus liderados. Em 2015, o debate ocorrerá em outro patamar”, detalha Glaucimar Peticov, titular da diretoria de trabalhos e estudos de liderança da associação e mentora do fórum.

O que se espera do líder? Em que pontos exatos ele precisa se dedicar para ter sucesso na carreira, na empresa e na vida pessoal? E o que tem feito para engajar as pessoas para que valores e propósitos sejam convergentes? Esses são alguns dos questionamentos propostos nesta edição e aplicam-se a todos os níveis de liderança, desde a posição inicial até o topo da organização.

As inscrições já estão abertas com valores especiais para associados da ABRH.

 ABRH na Praça 2015
No ano em que completa cinco décadas de existência, a ABRH-Brasil realizará o ABRH na Praça no dia do seu aniversário, 13 de novembro. Sob o tema Recursos humanos para um Brasil forte! Talento, inovação e trabalho, a 9ª edição ganhou nova identidade visual, acompanhando as mudanças comemorativas dos 50 anos da associação.

Mais uma vez, profissionais de RH e parceiros da ABRH estarão em contato direto com a população em espaços públicos de fácil acesso distribuídos pelo país, para atender gratuitamente quem passar pelo evento.

Os serviços variam de estado para estado, conforme as parcerias fechadas localmente pelas seccionais da ABRH com empresas, ONGs e organismos públicos. Entre as atividades, é possível encontrar orientações sobre como fazer um currículo competitivo, dicas de empreendedorismo, emissão de Carteira de Trabalho, encaminhamento de currículos para vagas de emprego e até um rápido check-up médico ou odontológico, entre outros serviços.

Principal iniciativa de responsabilidade social e cidadania da associação, o ABRH na Praça mobilizou, em 2014, 14 seccionais e 1.150 voluntários. Cerca de 74 mil pessoas circularam pelos locais onde o evento aconteceu.


Confira as cidades que vão receber o evento no site da ABRH-Brasil:
www.abrhbrasil.org.br/cms/servicos-e-projetos/abrh-na-praca.

comentários