Livro traz estudo sobre carreiras de presidentes de empresas

0
1607

Imagine a história de 71 executivos como pano de fundo para abordar o conjunto de comportamentos comuns entre pessoas que se destacam das demais. É esse material que a jornalista Maria Tereza Gomes uniu no livro “O Chamado – Você é Herói do Próprio Destino”, lançado pela Atlas-GEN (Grupo Editorial Nacional).

Livro de jornalista traz estudo sobre carreiras de presidentes de empresasForam entrevistados 71 executivos, entre eles estão Abdalla Haddad (De Millus), Adriana Cury (McCann Erickson), André Coutinho (OMINT), Vinicius Prianti (Unilever), Manoel Horácio (Banco Fator) e Roberto Lima (Natura).

O livro nasceu da pesquisa da autora para a dissertação de Mestrado defendida na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

A obra encontrou similaridades com o conceito da jornada do herói, teoria do americano Joseph Campbell, e busca responder questões como “o que o executivo que se torna presidente de uma empresa faz de diferente para chegar ao topo?”.

“A atitude fundamental é aceitar o chamado para a aventura, como faziam os heróis da mitologia e das religiões. O mais importante é que essa atitude não é exclusividade dos CEOs; pode estar em todos nós”, diz a autora, que trabalhou 18 anos em cargos de liderança no Grupo Abril e foi diretora do canal por assinatura IdealTV.

 

comentários