Motivação da equipe é essencial no ambiente corporativo

0
2964

Cada vez mais as empresas têm investido tempo e dinheiro para entender o nível de satisfação de seus funcionários e, assim, traçar estratégias que possibilitem compreender o que os motiva.

É essencial que as estratégias da organização reforcem uma cultura de reconhecimento e de forte motivação. Cabe ao líder identificar as expectativas e necessidades em busca de maior engajamento da equipe.

As empresas que têm funcionários mais motivados são aquelas que estimulam o desenvolvimento profissional, contemplam a meritocracia e oferecem certa flexibilidade diante das adversidades que os colaboradores podem enfrentar.

Abaixo, confira algumas atitudes que fazem toda a diferença no ambiente corporativo e estimulam o colaborador:

– Observe com mais atenção a sua equipe;

– Demonstre que seu funcionário está no caminho certo e fez um bom trabalho;

– Agradeça pelo que ele fez além do esperado. Este é o tipo de reconhecimento mais formal, onde funcionários que desempenharam acima e além das suas atribuições merecem;

– Reconheça pontos fracos e fortes;

– Crie um ambiente favorável ao desenvolvimento pessoal e profissional de seu colaborador;

– Invista em programas de treinamento técnicos, propiciando um desenvolvimento profissional, que aborde também assuntos que envolvam relações pessoais e gerenciamento de tempo, por exemplo.

Não existe uma fórmula mágica para chegar aos resultados esperados, mas a motivação deve ser praticada diariamente. A palavra de ordem é reconhecimento. Seguindo esses princípios, com certeza será um grande passo para que o funcionário esteja sempre motivado a defender as missões e valores da sua empresa.

Cintia Bortotto, diretora de RH da Stefanini, maior provedora global de soluções baseadas em tecnologia

Motivação da equipe é essencial no ambiente corporativo

comentários