Negocie qualquer coisa com qualquer pessoa

    Como dizer não sem ofender? Como expor seus talentos sem parecer arrogante? Como lidar com pessoas difíceis? Como evitar conflitos?

    No livro “Negocie qualquer coisa com qualquer pessoa”, o consultor e especialista em treinamentos Eduardo Ferraz ensina como negociar em várias situações delicadas. São apresentadas estratégias para obter acordos financeiros mais vantajosos, impor limites, dizer não com segurança e conseguir mais oportunidades profissionais.

    “Negociar bem não significa ganhar sempre, mas chegar a acordos mutuamente vantajosos. Um bom acordo pode ser recusar a proposta de sociedade de um grande amigo, sem magoá-lo, ou convencer o cônjuge que ronca alto a procurar um tratamento. A realidade é que saber negociar o básico se tornou questão de sobrevivência”, destaca o autor.

    Segundo uma pesquisa realizada pela Pactive Consultoria, empresa de Eduardo Ferraz, as dificuldades do brasileiro ao negociar estão ligadas principalmente à aversão a conflitos e à falta de preparo e material apropriado. “As pessoas se preparam pouco e abusam da intuição para fazer suas negociações, o que pode comprometer os resultados e prejudicar não só o trabalho, mas os relacionamentos de qualquer um”, afirma o consultor.

    comentários