Nestlé realizou atividades para estimular seus colaboradores

    0
    1294

    A Nestlé Brasil realizou, entre os dias 19 e 23 de junho, a 16ª edição da Semana da Qualidade de Vida, que teve como objetivo estimular escolhas mais saudáveis em diversos aspectos da vida e da rotina de seus colaboradores. Durante o período, os mais de 2.00 profissionais que trabalham na sede da empresa, em São Paulo, puderam participar de atividades como palestras, oficinas e jogos com temas sobre sustentabilidade e meio ambiente, saúde e cuidados com o corpo e com a mente. A iniciativa estava diretamente ligada ao propósito da companhia de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável para as pessoas, famílias e para o planeta.

    “O objetivo da semana era mostrar aos nossos profissionais como as escolhas que eles fazem no dia a dia podem impactar a sua qualidade de vida e, assim, estimular que eles optem por atividades e atitudes que façam bem a ele, à sua família, amigos e ao meio ambiente. Quando tomamos a decisão consciente de nos hidratarmos melhor, por exemplo, cuidamos não só do corpo, mas também da mente, que fica mais ativa e preparada para tomar decisões conscientes”, afirma o diretor de RH da Nestlé Brasil, Marco Custodio.

    Entre as ações de destaque da semana estavam a oficina de jardinagem utilizando cápsulas de Nescafé Dolce Gusto, um circuito de cuidados com a pele promovido pela Galderma, sessões de mindfulness, consultoria financeira, aulas de culinária ligadas ao programa Unidos por Crianças mais Saudáveis, campeonato de jogos na sala de descompressãosessões de massagem, simulador de trânsito e o painel “Pelo bem do planeta”.

    A programação do último dia do evento, 23 de junho, coincidiu, ainda, com a “short friday”, dia em que o expediente da companhia se encerra mais cedo. Na ocasião, os colaboradores também participaram do Pet at Work Nestlé Purina, momento onde os animais de estimação puderam acompanhar seus donos em um dia de trabalho. A ação é atrelada a um estudo realizado pela Universidade Virginia Commonwealth, nos Estados Unidos, que afirma que ter cães no escritório pode reduzir o estresse, além de aumentar a interação entre os colaboradores e tornar o ambiente mais amigável. Além disso, foi realizada a palestra “Cão Cidadão”, com o time do especialista em comportamento animal Alexandre Rossi.

    O evento integrou uma série de ações da Nestlé Brasil ligadas à qualidade de vida. A empresa oferece benefícios como licença maternidade e paternidade estendida, além de facilidades que permitem uma rotina mais tranquila e saudável dentro e fora do trabalho.

    comentários