O que escrever no seu currículo quando você não tem nenhuma experiência de trabalho

0
323

Você está em busca do primeiro emprego e precisa escrever um currículo, mas não tem nenhuma experiência de trabalho. O que pode ser feito para chamar a atenção do recrutador? Lily Zhang, especialista em desenvolvimento de carreira no MIT, deu algumas dicas no site The Muse de como se apresentar da melhor forma possível.

A maior parte dos currículos começa com a formação do candidato seguida de suas experiências profissionais mais relevantes, mas isso se torna um problema se não há nenhuma experiência para listar. Por isso, uma dica é apresentar suas principais habilidades, que podem estar relacionadas a experiências acadêmicas. Na opinião da especialista, é essencial incluir projetos acadêmicos no currículo.

O mesmo vale para projetos paralelos realizados fora da universidade, como um trabalho voluntário. A ideia é escrever sobre esses projetos da mesma forma que faria com uma experiência de trabalho, para que o recrutador entenda que essa também é uma experiência valiosa. Outra dica é anexar ao seu currículo uma carta de apresentação que relacione seus interesses e experiências de vida à empresa. A carta é a oportunidade perfeita para conectar os pontos entre as necessidades da empresa e as habilidades que você possui.

comentários