Os benefícios que um animal de estimação traz na vida profissional

0
1609

O melhor amigo do homem pode ser um grande aliado profissional. Essa relação de amizade, cumplicidade e companheirismo entre o ser humano e o anima de estimação pode ser positiva em todos os âmbitos da vida, incluindo o dia a dia no ambiente de trabalho.

Há diferentes climas organizacionais, do descontraído ao mais complexo, mas algumas empresas estão adotando estratégias para melhorar o ambiente e a produtividade dos funcionários como permitir a presença de animais de estimação no espaço corporativo.

A entrada dos bichinhos na empresa é uma forma de motivar as pessoas e apresentar aos colegas quem tanto ajuda no equilíbrio emocional fora do trabalho. Segundo Márcio Waldman, médico veterinário e fundador da Petlove, loja virtual de produtos pet, isso cria traz benefícios para a vida do funcionário.

“Eles passaram a fazer parte do cotidiano das pessoas. Hoje em dia, muitos dão grande importância à presença de animais dentro de casa, considerando-os necessários para se ter um lar feliz”, explica Waldman.

A própria Petlove é um exemplo, que tem um dia especial no qual os colaboradores podem levar seus pets. Para Gleyce Oliveira, gerente de marketing da Petlove, a visita de um pet melhora o clima da empresa toda e o efeito é mais duradouro do que parece.

“Quando você cria oportunidades para que pessoas de times sem muito contato possam se conhecer e interagir, essas visitas acabam por criar redes de relacionamento muito benéficas para a empresa a longo prazo. A criatividade fica mais aflorada, a paciência é trabalhada e a forma de pensar em soluções para os problemas rotineiros muda”, afirma.

Os benefícios que um animal de estimação traz na vida profissional

comentários