Para ajudar na escolha

0
505

CARREIRA | Edição 342

Conhecer, na prática, algumas áreas da empresa, acompanhando e vivenciando o cotidiano dos profissionais das áreas escolhidas. Esse é o principal objetivo do programa Viva esta Experiência, da biofarmacêutica global AbbVie, destinado aos filhos e enteados de seus colaboradores, que estejam cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio ou fazendo cursinho preparatório para o vestibular.

Durante o processo, o jovem participa do cotidiano da área escolhida e também recebe informações dos diretores e do presidente sobre o funcionamento da AbbVie. A ideia do programa partiu de uma colaboradora, Paula Campoy, diretora de excelência ao cliente e tecnologia da informação, e foi avaliada e discutida no fórum de liderança da empresa e, depois, implementada para todos os colaboradores.

O programa pretende contribuir para a formação de jovens, oferecendo a oportunidade de vivenciar o ambiente de trabalho. “Sabemos que este é um momento desafiador para o jovem, que além de escolher sua carreira, enfrentará o período de vestibular. Os que participam do programa terão auxílio nesta etapa, minimizando as dificuldades na escolha da profissão. Essa iniciativa está alinhada à cultura de nossa empresa, que prioriza a responsabilidade corporativa em diversas frentes, e a educação é uma delas”, declara Marcela Trindade, diretora de RH da AbbVie Brasil.

Para participar, o colaborador deve indicar seu candidato e as áreas de interesse. A partir disso, o estudante fica duas semanas na empresa, seguindo uma agenda rotativa entre diversas áreas. “Essa vivência no meio corporativo pode ser positiva para o desenvolvimento profissional do estudante além de aproximar os colaboradores dos seus filhos neste momento”, complementa Marcela.

comentários