Para um ambiente mais “humano”

0
1132

Eles estão invadindo o mercado corporativo. Algumas empresas já permitem que os animais de estimação de seus funcionários, os pets, participem do dia a dia de seus “humanos”. Na Gol Linhas Aéreas Inteligentes, os bichinhos podem participar dos principais momentos de lazer dos seus donos, inclusive em viagens. Tanto é que desde março de 2015 a empresa lançou o transporte de pets na cabine de passageiros em voos nacionais.

Agora, para reforçar o cuidado e atenção que os colaboradores da companhia têm na prestação desse serviço, foi criada a campanha Pets of Gol. Nela, é mostrada a relação de carinho entre os funcionários e seus animais de estimação, cujas histórias e fotos serão postadas mensalmente nas redes sociais da empresa. Entre os participantes estão comissários de bordo, gerentes de aeroportos e analistas de diversos setores que posaram com seus bichinhos, entre eles cães, gatos, coelho ou até mesmo um ganso.

Já a CA Technologies, empresa americana de tecnologia, anunciou uma política global para estimular a adoção de animais entre seus 11 mil funcionários. O New Pet Benefits oferece um kit de boas-vindas ao pet adotado e ainda licenças especiais para os tutores dos bichos.
“Estudos comprovam o bem que o convívio diário com animais faz aos humanos”, afirma o diretor de RH da CA Technologies para América Latina, Sílvio Trindade. “Com a adoção, os bichos ganham um lar e o ser humano passa a ter uma rotina de menos sedentarismo e estresse. A CA só vê benefícios nessa troca e, por isso, resolveu lançar medidas para estimular a adoção.”

A partir do anúncio da política, todo funcionário da empresa que tenha adotado um gato ou cachorro desde janeiro de 2016 tem direito a três dias de licença remunerada para estreitar os laços com seu bichinho. A data das folgas é alinhada entre profissionais e seus gestores, para que o trabalho não seja afetado.

Além disso, a empresa passa a estender para os animais dos funcionários uma prática geralmente só aplicada para humanos: até três dias de licença em caso de morte do pet.
Outra iniciativa da CA é fornecer ao novo tutor um kit para seu bicho de estimação, que inclui colher para alimentos, porta-retratos personalizado, bola de tênis para brincadeiras, tigela dobrável de alimento e água, desinfetante para as mãos e bandana personalizada com logotipo da empresa. Além disso, a companhia encoraja os funcionários a compartilhar nas redes sociais fotos e vídeos com o novo integrante da família.

comentários